sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Cratera na margem da SP-129 gera reclamações de motoristas em Tatuí

Do G1 - De acordo com os usuários da pista, buraco surgiu no começo de 2013. Segundo DER, obras devem começar na primeira quinzena de setembro. Os usuários da Rodovia Gladys Bernardes Minhoto, a SP-129, que liga Tatuí a Boituva, estão insatisfeitos com uma cratera que se formou às margens da pista, na altura do km 17. Próximo ao buraco não há sinalização suficiente para avisar aos motoristas, que se arriscam pelo trecho.

Segundo os moradores que passam pelo local frequentemente, o buraco surgiu depois de um desmoronamento que aconteceu no início de 2013. Desde então a situação ficou mais perigosa. O encarregado de produção Alberto Oliveira Pinto afirma que considera um risco trafegar por ali, mas segundo ele, não há outra opção. "Não tem como não passar por aqui. Infelizmente não há outra alternativa", conta. De acordo com o produtor rural Afonso Adão Miranda o problema foi causado pelo rompimento da canaleta lateral que fazia o escoamento de água para o córrego. “O sistema não suportou o volume de água durante o período de chuvas e desmoronou. Esse buraco coloca em risco a vida todos que passam por aqui”, explica. Ele protocolou uma reclamação no fórum de Tatuí pedindo para que a estrada seja interditada.

Segundo o Departamento de Estradas de Rodagem, o DER, a obra para contar a erosão está em processo de licitação. A previsão, é que a reforma comece na primeira quinzena de setembro. O DER informou também que até o momento, não recebeu nenhuma notificação do Ministério Público e só deve se pronunciar a respeito, quando for comunicado.
Segundo motoristas, buraco surgiu em janeiro de 2013 (Foto: Claudio Nascimento / TV TEM)

DER afirma que obras começarão na primeira quinzena de setembro (Fotos: Claudio Nascimento / TV TEM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário