domingo, 18 de agosto de 2013

Conheça os vencedores do Estimacão 2013 em Tatuí

G1 - Após uma manhã agitada, terminou, às 13h, o Estimacão em Tatuí. Aproximadamente cinco mil pessoas e mais de dois mil animais passaram pelo evento, que teve como ponto alto o concurso para premiação do maior e menor cão, mais exótico, mais fashion e o mais parecido com o dono. Um júri composto por organizadores do evento escolheu três finalistas de cada categoria. Depois disso, o vencedor foi determinado pelo som das palmas do público. Os cães vencedores foram premiados com troféus.

Na categoria maior cão, o vencedor foi um cachorro da raça Dog Alemão chamado Fiapo. Já na categoria menor cachorro o vencedor foi um Pincher com o nome de Chico. O prêmio da categoria cão mais exótico ficou com cão da raça Chao Chao chamado Benjur. No quesito cão mais fashion, o animal vencedor foi a cadela da raça Yorkshire chamada Yumi. A cachorra, que estava vestida de abelha, pertence à estudante Emily Hessel, de 15 anos. “Minha mãe foi quem fez a fantasia. Eu sei que deu trabalho, mas acho que valeu a pena, pois a Yumi é a mais estilosa do concurso”, brinca.

A vencedora da categoria do cão parecido com o dono foi a cadela Lorifiti. O animal e a dona, a estudante Maria Luiza Gomes de 7 anos, estavam vestidas iguais com vestidos rosa e preto. De acordo com a menina, estão não é a primeira vez que a dupla participa do Estimacão. Em 2012, elas participaram do evento também em Tatuí. De acordo com a mãe da menina, Geici Tirola Domes, os vestidos são feitos por uma costureira da família. “A cada concurso a Maria usa um vestido diferente. Ficamos muito felizes com o resultado”, conta a mãe orgulhosa.

O Evento
O Estimacão começou às 9h, na Praça Ayrton Senna. O público pôde participar de atrações e usufruir dos serviços que foram oferecidos, como orientação veterinária, espaço infantil, show de agility, adestramento e obediência, orientações sobre vacinas, além de distribuição de brindes, pipoca e algodão doce.

Assim como em outros eventos promovidos pela TV TEM, o Estimacão também levou Tatuí a campanha Bem Legal, por isso, os participantes fizeram a doação de um quilo de alimento que será entregue ao Fundo Social de Solidariedade para distribuição entre entidades assistenciais do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário