segunda-feira, 19 de agosto de 2013

carta: Moradora do Bairro Tanquinho reclama de fumaça de cerâmica

Nós, moradores do Bairro Tanquinho e C. H. Oswaldo Del Fiol viemos apresentar esta reclamação diante do descaso das autoridades públicas: CETESB, Ouvidoria do meio Ambiente de Tatuí, onde recorremos inúmeras vezes e nada foi resolvido! Fizemos até mesmo abaixo-assinado com 75 moradores.

Desde 1995, existe uma Cerâmica em nosso bairro que nunca nos trouxe problemas, mas que em Janeiro desse ano de 2013, foi construído um forno contínuo e uma secadora de pó de pinos que vem prejudicando toda população com sua fumaça e o cheiro, acarretando problemas respiratórios, intoxicações, ardência nos olhos, dores de cabeça, garganta, etc... Estamos à base de inalação com a poluição do ar. Já conversamos até mesmo com o proprietário da Cerâmica (Mariáh), Vicente Elias, e também nada foi resolvido. Vicente Elias é também presidente dos ceramistas de Tatuí.

Já enviamos a denúncia para a TV Record e TV Tem, esperamos que seja resolvido sem que precise expor em rede, porque o filho do dono disse hoje que a CETESB liberou. Não é certo a CETESB aceitar que o povo inale fumaça todos os dias, fique à base de inalação... quem mais sofre são as crianças. Analisaram o que era bom pra cerâmica, mas ninguém quis saber o que nós moradores estamos passando! Temos vídeos que comprovam, caso queiram, só pedir por email ou telefone.

Grasiela Floriano Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário