terça-feira, 20 de agosto de 2013

Big Band do Conservatório de Tatuí apresenta concertos didáticos

Eventos que contam a história dos ritmos brasileiros têm entrada franca e acontecem nesta terça, 20, e no próximo dia 27 - Ensinar por meio da música é a proposta dos quatro concertos didáticos que a Big Band do Conservatório de Tatuí apresenta nesta terça-feira, 20, e no próximo dia 27. As apresentações serão, em ambos os dias, às 10h e 14h, com entrada franca, no Teatro Procópio Ferreira, no Centro de Tatuí.

O grupo da Secretaria da Cultura fundado há mais de 30 anos apresenta concerto comentado sob o tema "Big Band e os Ritmos Brasileiros". Pensadas para ensinar, as apresentações têm entrada franca e é possível reservar ingressos para escolas e grupos. A ideia é apresentar a crianças e adultos a riqueza dos ritmos musicais do país.

No concerto serão apresentadas obras de Ary Barroso ("Na Baixa do Sapateiro"), Luiz Gonzaga ("Baião"), Moacir Santos ("Maracatucutê"), Dori Caymmi ("Obssession"), Gilson Peranzzetta ("Campo Grande"), Severino Araújo ("Nivaldo no Choro"), Bonfiglio de Oliveira ("O Bom Filho à Casa Torna"), Nelson Faria ("Rio") e Spok/João Lira ("Passo de Anjo"). Entre as músicas, serão narradas as histórias de cada ritmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário