quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Praça dos Esportes e da Cultura começa a ser construída

Teve início no bairro Boqueirão a construção da “Praça dos Esportes e da Cultura”, fruto de um convênio formalizado entre a Prefeitura de Tatuí e o Governo Federal, através do Ministério da Cultura. O valor da obra é de R$ 1.536.782,34.

O projeto prevê a construção de uma praça com 3.000 metros quadrados. O espaço contará com pista de skate, sala para equipe do Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), além de espaço para a prática de esportes. Em Tatuí, devem ser construídos dois edifícios multiuso, os quais vão abrigar, além dos referidos espaços, uma biblioteca, telecentro e um auditório com 60 lugares. A praça contará, também, com quadra poliesportiva coberta, equipamentos de ginástica, “playground” e pista de caminhada.

A contrapartida de Tatuí, neste projeto é a preparação do terreno, com entrega da fundação (alicerce). Isto foi possível graças ao apoio da Associação das Cerâmicas Vermelhas de Tatuí e Região. Durante várias semanas, caminhões e máquinas trabalharam no local para a nivelação do terreno.

A Praça dos Esportes e da Cultura começou a ser construída em uma área pública localizada próxima à Rua Teófilo Andrade Gama, no bairro Boqueirão (terreno de frente ao antigo Curtume). Ali, a obra atenderá, pelo projeto, além do bairro Boqueirão, moradores da Vila Santa Helena, Vila Menezes, Vila São Lázaro, Parque São Raphael, Jardim Rosa Garcia 1 e 2.

A previsão é que as obras sejam concluídas no próximo mês de abril. O prefeito Luiz Gonzaga Vieira de Camargo, que conquistou os recursos em Brasília e realizou a assinatura do convênio recentemente com a Caixa Econômica Federal (que deverá pagar e fiscalizar as obras), disse que esta conquista é importante para esta região da cidade. “Serão ali construídos importantes equipamentos de lazer e sociais. A obra irá atender a uma região importante do município, bastante populosa”, destacou o chefe do Poder Executivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário