sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Polícia Militar orienta sobre como evitar o crime ‘saidinha de banco’

Do G1 Itapetininga e Região

Entre os dias 4 e 6 de dezembro, quatro pessoas foram vítimas do crime conhecido como ‘saidinha de banco’, que são os assaltos realizados contra pessoas que sacaram valores em bancos. Foram duas ocorrências em Tatuí, uma em Cerquilho e outra em Tietê. Em dois dos casos, as vítimas acabaram atingidas por tiros disparados pelos assaltantes.

Para evitar casos como estes, a Polícia Militar recomenda que os correntistas evitem saques de altos valores nas agências bancárias. Segundo o tenente da PM de Itapetininga, Hiago Barbosa Fernandes, a principal orientação é para que os clientes utilizem os meios eletrônicos para a movimentação bancária. “Hoje existem facilidades para esse tipo de transação. Tem a Internet, tem as transferências eletrônicas e outros meios que os bancos oferecem para que o correntista não precise circular com dinheiro. O ladrão está atento e observando. Ele vai atacar aquela vítima que for mais fácil”, ressalta.

Conforme mostra reportagem da TV Tem, nas ruas do interior paulista ainda é possível perceber que muitas pessoas se distraem e exibem valores nas ruas.

Quando não houver alternativa a não ser ter em mãos um valor maior de dinheiro, o tenente Fernandes recomenda que os moradores tenham alguns cuidados. As dicas são:
- procure um lugar reservado para fazer a contagem do dinheiro;
- evite a rotina nos saques como dia e horário;
- procure alternar rotas ao se deslocar com o valor para a casa ou empresa;
- guarde o dinheiro de maneira segura e discreta;

Nenhum comentário:

Postar um comentário