Nosso Jornal Online

Tatuí, 


terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Papais Noéis realizam desejos de crianças da região

O pedreiro Jacinto de Jesus e o segurança Fabiano Ramos da Costa mudam de rotina no período de Natal. Em Itapetininga e Tatuí, eles se vestem de Papai Noel e atendem pedidos especiais de crianças e adultos.

Em Tatuí, o personagem é vivido por um segurança de profissão. Costa mantém um escritório onde recebe cartas. São mais de uma centenas delas. “Cada carta é uma história diferente, um pedido diferente, já recebemos 150 cartas”, disse ele.

De acordo com o Papai Noel de Tatuí, o pedido mais comovente veio de uma menina de dez anos de idade. “Ela disse que o sonho dela era ir para uma pizzaria com o pai, a mãe e o irmãozinho. Estamos batalhando para realizar esse sonho”, disse Costa.

O trabalho do Papai Noel de Tatuí envolve um grupo de voluntários. Eles trabalha há três anos na cidade. Quem também participa da ação como voluntário é Hélio Bercero Ruiz. “Ajudamos a receber as cartas e organizamos tudo quando as crianças vêm visitar o Papai Noel. Eles gostam de tirar foto, fazer pedidos. E oito de cada dez pedidos é sobre comida”, disse Ruiz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário