terça-feira, 19 de abril de 2011

Praça da Matriz terá obra de revitalização e um novo coreto


A Praça Matriz já está em reforma. A obra que está prevista para conclusão em 4 meses - em agosto Tatuí comemorará 185 anos - e faz parte de um convênio assinado entre a Prefeitura de Tatuí e o Ministério do Turismo, agora aprovado, passa para a fase de execução. Os recursos - R$ 800 mil - foram pleiteados pelo prefeito Luiz Gonzaga Vieira de Camargo.

A obra será executada pela empresa Camargo Engenharia, vencedora do processo de licitação. Entre as mudanças previstas estã: a demolição do coreto com reconstrução de um novo; troca de pisos, mudança na parte de paisagismo da praça, ou seja, troca de canteiros e árvores, além da maior modificação que será anexar o templo da Igreja Católica à praça, construindo um boullevard. A parte da Rua Prudente de Moraes, cortada pela Praça da Matriz, não existirá mais, sendo fechada a passagem de carros. A Prefeitura fez simulações dessa modificação apenas em fins de semana, quando o tráfego de veículos é bem menor, restando dúvidas se terá efeito positivo no trânsito.

Sobre a reforma da Praça da Matriz, no programa “Fala Prefeito”, pela Rádio Notícias AM, Gonzaga se manifestou dizendo que ela foi necessária diante das rachaduras apresentadas no Coreto da Praça. Gonzaga disse que ainda há estudos de reformas de outras praças do município e que novas obras deverão acontecer até o fim de seu governo, em 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário