terça-feira, 26 de abril de 2011

Patrulha Rural Mecanizada atende aos produtores rurais

Produtor precisa se cadastrar na Secretaria da Agricultura
Projeto da Secretaria da Agricultura de Tatuí, a Patrulha Rural Mecanizada, que teve seu início em 2009, é uma iniciativa para que pequenos agricultores que possuam propriedades de até 4 módulos ficais - 72 hectares - tenham acesso ao aluguel de máquinas, inscrevendo-se e, quando começar, pagando 50% do valor cobrado no mercado.

Para conseguir o aluguel, o produtor deve procurar saber se as inscrições estão abertas; se estiverem, inscrever-se e aguardar a visita do técnico para avaliar o trabalho a ser feito e o valor das horas necessárias. O valor do aluguel de trator mais implemento (plantadeira, perfurador de solo, pulverizador, entre outros) é de R$ 50,00/hora. Se o produtor quiser apenas o implemento, no caso de possuir o trator, o valor é de R$ 80,00/dia.

A meta do projeto é de atender 80 produtores. Atualmente são cerca de 40 os atendimentos. Para saber sobre as inscrições e/ou outras informações, procurar a Secretaria da Agricultura, que fica na Rua 13 de Maio, nº 1084, ao lado da agência dos Correios, ou ligar para o telefone (15) 3305-4385.

Nenhum comentário:

Postar um comentário