terça-feira, 5 de abril de 2011

Curso capacita para evitar acidentes nas creches municipais

Neste sábado, dia 9 de abril, a Secretaria da Educação de Tatuí realizará a parte final do curso “Prevenção de Injúrias (acidentes) nas Creches”. A capacitação será no Auditório Jornalista Maurício Loureiro Gama, do Nebam "Ayrton Senna da Silva", das 8h às 13h. O curso já teve início, com aulas no sábado, dia 26 de março.

Os temas serão trabalhados por João Ferreira Júnior, colaborador-palestrante, que explana sobre motivação, além do profissional enfermeiro a ser definido. Os temas serão: “Atendimento da criança acidentada: os primeiros socorros”; “Procedimentos corretos na alimentação da criança”; “Implementação de técnicas de relaxamento e anti-stress para os colaboradores que atuam nas creches municipais”.

Voltado aos profissionais atuantes nas creches municipais com o objetivo de capacitá-los para um serviço cada vez melhor, participaram 238 profissionais da educação infantil, entre eles, supervisoras de educação infantil, coordenadoras pedagógicas, diretores, monitores e auxiliares e técnicos de enfermagem, que trabalham nas creches municipais de Tatuí.

Depois da abertura, realizada pela secretária da Educação, professora Marisa Fiúsa Kodaira, o pediatra Jorge Sidnei Rodrigues da Costa falou sobre “Prevenção de acidentes na infância dentro das creches municipais” e “Os mais frequentes acidentes da infância e o que fazer para preveni-los”. O farmacêutico Felipe Galvão Ferreira também falou aos presentes abordou o tema “Intoxicação por medicamento e plantas tóxicas e a conduta eficiente no atendimento”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário