terça-feira, 20 de abril de 2021

Operação cata-treco recolhe 32 mil quilos de entulho na zona norte de Tatuí

A Operação “Limpeza e Cata Treco – Cuide de Tatuí, Cuide de você” é realizada pelo Fundo Social de Solidariedade de Tatuí e Prefeitura Municipal.

Operação Limpeza e Cata Treco na zona norte (Foto: Prefeitura de Tatuí)

20/04/2021 | A segunda semana da Operação “Limpeza e Cata Treco – Cuide de Tatuí, Cuide de você”, realizada pelo Fundo Social de Solidariedade de Tatuí com a Prefeitura Municipal, percorreu os bairros Europark, Parque Marajoara, Morro Grande, Jardim Tóquio, Vila Santa Adélia, Jardim Ternura e Vila Bandeirantes no último sábado (17/04).

Realizada das 7h às 14h, a ação, que tem como objetivo conter os criadouros do mosquito da dengue, retirando os resíduos das ruas e do interior das casas, recolheu 32.200 quilos de entulho, ou seja, 450 quilos a mais do que na primeira semana da Operação.

Os moradores destes sete bairros também receberam panfletos com orientações sobre o combate à Dengue, como o descarte correto de lixo e entulhos, que contribuem para a formação de possíveis focos de criação do mosquito Aedes aegypti.

Outros bairros receberão a ação nos próximos finais de semana e a programação será disponibilizada nos canais oficiais da Prefeitura de Tatuí (site, Facebook, Instagram e Telegram). Sendo assim, os organizadores da Operação “Limpeza e Cata Treco – Cuide de Tatuí, Cuide de você” solicitam aos moradores que não façam o descarte irregular de entulhos e que aguardem a Operação passar em seus bairros, deixando os materiais em frente à residência horas antes do recolhimento.

Em Tatuí, o descarte correto de entulhos e demais materiais pode ser feito nos dois ecopontos do município. Eles funcionam todos os dias da semana, das 7h às 18h, sendo que, aos sábados e domingos, permanecem fechados das 12h30 às 13h30 para almoço. Um ecoponto está situado na Rua Flávia de Oliveira, próximo ao nº 107, no bairro Jardins de Tatuí, e recebe madeiras, entulhos e materiais recicláveis. O segundo ecoponto está localizado na Rua Victória dos Santos Gomes, s/nº, bairro Rosa Garcia II, no antigo frigorífico, e recebe sofás, colchões, madeiras, entulhos, eletrônicos (desde que não estejam abertos), pneus e recicláveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário