Boletim de informaç0ões COVID-19 n° 608 Tatuí, 26 de setembro de 2021, domingo - 11h00h

18236 CASOS CONFIRMADOS VÍRUS SARS-COV-2
17.765 PACIENTES RECUPERADOS
453 ÓBITOS CONFIRMADOS
18 INFECTADOS EM TRATAMENTO
7,42 MÉDIA MÓVEL INFECTADOS / DIA

Fonte: Prefeitura de Tatuí

sábado, 24 de abril de 2021

Estão abertas as inscrições para encontro sobre Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de menores

Com o tema #OuçamAsCrianças, a campanha "Família que Ama, Protege" terá encontro on-line no dia 11 de maio (terça-feira), às 19h30.


Divulgação

23/04/2021 | O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, celebrado em 18 de maio, terá como tema neste ano de 2021 “Família que ama, protege!”. E, para começar a definir as ações referentes a esta Campanha, a Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), estão com inscrições abertas para um encontro on-line.

Com o tema “#OuçamAsCrianças”, o encontro acontecerá no dia 11 de maio (terça-feira), às 19h30, e abordará qual é o papel do profissional no combate ao abuso e à exploração sexual infantil. Na live, será apresentada a Campanha de 2021 e a Cartilha da Família Protetora (do Governo Federal), além de orientações sobre o atendimento e o fluxo da violência em Tatuí. O evento terá as contribuições dos convidados: Alessandro Bosso, secretário municipal de Assistência e Desenvolvimento Social; Claudio Bertolacini, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente; Edmar Pereira, da Comissão de Combate à Violência Sexual Infantil; Vanessa Westphal, do Serviço de Escuta Especializada do Núcleo da Justiça Restaurativa; e Marcelo Nalesso Salmaso, juiz da Vara da Infância e Juventude de Tatuí.

Podem participar representantes da sociedade civil e do governo, como professores, profissionais da Saúde, assistentes sociais e todos os profissionais que tem contato direto com crianças. A inscrição deve ser feita até o dia 9 de maio, no link: bit.ly/CMDCA110521.

Nenhum comentário:

Postar um comentário