sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Seminário de Gerontologia será realizado em Tatuí

Tema do encontro será “Por um Brasil de todas as idades”

Pelo terceiro ano consecutivo, o Fundo Social de Solidariedade da Prefeitura de Tatuí promove o Seminário de Gerontologia. Em 2015, o tema escolhido é “Por um Brasil de todas as idades”. O evento acontece de 20 a 23 de outubro, das 8h30 às 11h, no auditório do Nebam “Ayrton Senna”.

O seminário propõe um olhar mais atento com relação à população idosa do município, destacando temas como empoderamento e protagonismo da pessoa idosa na sociedade, economia da longevidade, quebra de mitos e estereótipos relacionados à velhice e ao envelhecimento, acessibilidade e qualidade de vida. Todos que participarem do Seminário irão receber certificado.

De acordo com a gerontóloga Paola de Campos, que é coordenadora do Projeto Melhor Idade, o evento tem o objetivo de trazer reflexões sobre a velhice e envelhecimento humano em suas mais variadas vertentes, do ponto de vista biopsicossocial. “Nosso objetivo é o de também valorizar o envelhecimento e a velhice humana, quebrar os mitos que a população tem sobre a velhice e trazer reflexões sobre os desafios de envelhecer com qualidade de vida no Brasil hoje”, finalizou.

O evento conta com apoio da Associação Brasileira de Gerontologia e terá participação de vários profissionais do setor. Haverá palestras com gerontólogos, professores do curso de Gerontologia da Universidade de São Paulo e da Universidade Federal de São Carlos e membros da Diretoria da Associação Brasileira de Gerontologia.

Crédito Foto
Comunicação Tatuí - Evandro Ananias    

Nenhum comentário:

Postar um comentário