domingo, 11 de outubro de 2015

Ex-alunos do Conservatório de Tatuí fazem carreira pelo mundo

O músico Alan Guerreiro foi aluno de violão clássico do Conservatório de Tatuí de 2010 a 2014 (professor Edson Lopes). E agora acaba de ser aprovado no curso de pós-produção (Concert Diploma) da Royal Irish Academy of Music, universidade localizada em Dublin, que é a principal universidade de música na Irlanda. Alan já trabalha como professor em duas escolas de música na Irlanda, lecionando na Fermata Music School e na Dance and Music.

Já Felipe Mello, que foi aluno de piano clássico de 2006 a 2011 no Conservatório de Tatuí, é o único brasileiro selecionado para o III Concurso Internacional de Piano Frédéric Chopin em Lima, Peru.

Além de um prêmio em dinheiro e recitais em Lima e na Polônia, o vencedor ganhará uma viagem a Varsóvia para realização de residência acadêmica na Universidade de Música “Frédéric Chopin”, com viagem e hospedagem pagas pelo governo polonês. As provas serão em dezembro.

Enquanto isso, o aluno de piano clássico Oscar Aldama – um dos melhores pianistas de jazz e queridinho das sessions da cidade – atuou como solista à frente da Orquestra Sinfónica del Congreso Nacional (OSIC), no Paraguai, na quinta, 8.

O concerto foi no Teatro Municipal Ignacio Pane, e, na ocasião, Oscar executou a “Rapsodia in Blue”, de George Gershwin.

Informações de Jorge Rizek, diretor de turismo da Prefeitura de Tatuí

Nenhum comentário:

Postar um comentário