sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Grupo de Performance do Conservatório de Tatuí apresenta ‘Pera e Jaca’

Musical terá entrada franca no sábado, 7, a partir das 20h30, no teatro Procópio Ferreira

O Grupo de Performance do Conservatório de Tatuí, apresenta o musical “Pera e Jaca” no sábado, 7, às 20h30, no teatro Procópio Ferreira (rua São Bento, 415). O evento tem orientação das professoras Dalila Ribeiro e Eliana Wagner e coordenação de Míriam Braga.

O espetáculo une música, dança e apresentação cênica de alunos de diferentes cursos do Conservatório de Tatuí. Entre uma cena e outra, os músicos contam a história de Erik Satie e Chiquinha Gonzaga.

No programa, de Erik Satie, estão obras como “Ogives I”, “Je Te Veux”, “Gymnopedie I”, “Sports eT Divertissements”, entre outras. Erik Satie foi um compositor e pianista francês relevante no cenário de vanguarda parisiense do começo do século XX. Foi o precursor de movimentos artísticos como minimalismo, música repetitiva e teatro do absurdo. Tornou-se cult entre os jovens compositores que eram atraídos pelos títulos bem-humorados de suas peças, e exerceu grande influência em seus amigos, os notáveis contemporâneos Debussy e Ravel.

O programa traz também obras de Chiquinha Gonzaga, como “Não se Impressione”, “Canção dos Pastores”, “Atraente” e a obra que dá nome ao musical, “Gaúcho – O Corta Jaca”, entre outras.

Chiquinha Gonzaga foi uma compositora, pianista e regente brasileira. Foi a primeira chorona, primeira pianista de choro, autora da primeira marcha carnavalesca com letra (“Ó Abre Alas”, 1899) e também a primeira mulher a reger uma orquestra no Brasil. É nome importante no cenário da música brasileira.

Participam do musical os alunos Abraham Joel Perez Narrea (violino); Adriano Tavares de Campos (saxofone); Daniel F. Duarte, Dany Grande do Carmo, Flora Regis P. Campos, Gabriela F. Campos e Guilherme Frazatto Silva (piano); Danielle da S. Oliveira e Laís Paes (violoncelo); Eliézer de Oliveira Carlos, Luis Felipe da Silva, Nathielle Cristina Rodrigues e Felipe da Costa Pereira (canto); Giovana S. Martins (harpa); Juliano Casanova, Willy Valverde e Pedro Gabriel Bueno Caresia (trompete); Leticia Felicia (contrabaixo); Pamela Cristina Simões e Tiago Augusto Marcos (percussão); Samuel Bastianini (flauta); e Yuma Ragassi Silva (violão). Também participam como convidados especiais Marcelo de Jesus da Silva – Bambam, Everton Belchior de Souza, Luis Henrique Z. Matos e Fabrício A. Vieira (trombone), Carlos de Souza no papel de Rui Barbosa, Fernando Palloni A. Resende e Wender Campi (trompete), Laine Rodrigues Mororó (violão), Leonardo de Souza Pedro (percussão), Luis Henrique Lira da Fonseca, Rafaela Aparecida Viera dos Santos e Zaine Gomes de Almeida (piano) e Rodrigo Cotrim Pereira (narrador).

SERVIÇO
Grupo de Performance do Conservatório de Tatuí
Data: 7 de Novembro de 2015 – Sábado – 20h30
Entrada franca
Teatro Procópio Ferreira
Rua São Bento, 415 – Centro – Tatuí
Retirada de ingressos: de terça a sexta-feira, das 14h às 17h, das 19h às 21h, ou momentos antes do evento, na bilheteria do teatro.
Informações: 15 3205-8444

Nenhum comentário:

Postar um comentário