quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Projeto “Conhecendo a Biblioteca do Nosso Município” reúne estudantes da rede municipal





No dia 3 de outubro, os estudantes dos sétimos anos das escolas públicas municipais de Tatuí iniciaram suas visitas à Biblioteca Municipal Brigadeiro Jordão, atividade integrante do Projeto “Conhecendo a Biblioteca do Nosso Município". O projeto é baseado nas sugestões do Caderno “São Paulo Faz Escola’ e organizado pela coordenadora pedagógica Juliana Fazzane, da DAPE (Divisão de Aperfeiçoamento e Pesquisa Educacional), órgão da Secretaria Municipal da Educação.

O projeto tem como objetivo ampliar seus conhecimentos culturais, oportunizando o contato com este espaço, a participação de contações de histórias, apresentações perante seus colegas declamando poesias, realizando leituras de contos, causos, crônicas e outros diversos tipos de textos, além do conhecimento do funcionamento e organização da biblioteca e visando a revitalização da biblioteca do ambiente escolar em que se encontram inseridos.

Na biblioteca os alunos foram recepcionados pela bibliotecária Maria Helena Soares que esclareceu dúvidas dos estudantes, apresentou o local e estabeleceu parceria com as escolas e se disponibilizando para a organização das bibliotecas nas escolas envolvidas no projeto.

Um comentário:

Anônimo disse...

É com muito prazer que a escola Alan no Sta rita participa dos eventos ligado a Educação em nossa cidade

Postar um comentário