quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Cooperativa de Reciclagem de Lixo reúne 33 catadores cooperados



A Cooperativa de Reciclagem de Lixo Tatuí vive uma nova fase. Porém, esta nova fase administrativa, sob a coordenação de Mônica Cristina Rodrigues de Paula, não acarretou modificações para os dias e rotina de coleta de recicláveis pela cidade.

Formada pela união de catadores de materiais recicláveis que sobrevivem da divisão do lucro de tudo que é coletado no mês

A instituição conta hoje com 33 cooperados. Por eles, as doações somadas com a coleta somam em média por mês 110 mil quilos de materiais recicláveis. O ganho de cada catador varia de 600 a 900 reais por mês.

No período de 17 a 21 de outubro, a 6ª Semana Municipal de Educação Ambiental e a 1º Semana Municipal da Reciclagem de Lixo, envolve várias ações educativas sobre meio-ambiente e reciclagem. A divulgação do trabalho da Cooperativa de Reciclagem de Lixo Tatuí também é uma das metas do evento.

“A idéia é investir na educação ambiental, no hábito das pessoas em questões ambientais”, destacou o secretário do Meio-Ambiente, Paulo Borges.

A escala de coleta de material reciclável pelos bairros da cidade pelos coletores é a seguinte:

Ás segundas-feiras: Chácara Junqueira, Vila Dr. Laurindo, Jardim Paulista, Jardim Colina Verde, Jardim Bela Vista, Rua Juvenal de Campos, Rua Santa Cruz, Rua 15 de Novembro e Rua Prudente de Moraes (todas estas acima do Mercado Municipal sentido Coop);

Ás terças-feiras: Europark, Jardim Tóquio, Vila São Cristovão, Vila Esperança, Jardim das Garças, Nova Tatuí, Vila São Paulo, Vila Brasil, Parque Lincoln, Village, Jardim Alvorada e Centro, a partir da Rua do Cruzeiro até Marechal Deodoro da Fonseca;

Ás quartas-feiras: Parque Três Marias, Jardim Manoel de Abreu, Vila Jurema, Jardim Lírio, Vila Dr. Laurindo, Jardim Palmira, Vila Minghini, Vila Santa Luzia, Jardim São Conrado, Jardim América, Vila Primavera;

Ás quintas-feiras: Jardim Rosa Garcia I, Inocoop, Andrea Ville, Avenida Zilah de Aquino, Valinho, Rua Juvenal de Campos, Rua Santa Cruz, Rua 15 de Novembro, Rua Prudente de Moraes e Vale dos Lagos. A coleta no Vale dos Lagos é feita a cada 15 dias.

Ás sextas-feiras: Jardim Santa Emilia, Jardim Lucila, Jardim XI de Agosto, Jardim Wanderley, CDHU e Jardim Planalto.

Mais informações podem ser obtidas na Cooperativa de Reciclagem de Lixo Tatuí (15) 3305-2691. O endereço é Rua Luís de Camargo Barros nº 127, Vila São Cristóvão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário