sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Cemitérios de Tatuí devem receber milhares de pessoas neste fim de semana e até o Dia de Finados





Dia 2 de novembro, quarta-feira, “Dia de Finados”, milhares de pessoas devem visitar os Cemitérios Municipais “Cristo Rei”, na Avenida Cônego João Clímaco de Camargo, e “São João Batista”, no Vale da Lua, que irão funcionar das 6 às 18 horas, para prestar homenagem póstuma aos parentes e amigos falecidos. Neste horário, das 6 às 18h, os dois cemitérios estarão abertos já a partir de sábado, dia 29 de outubro.

Defronte aos campos santos, serão instaladas barracas para comercialização de alimentos, bebidas, flores, velas e artigos religiosos, devidamente cadastradas e autorizadas pela municipalidade. A Secretaria de Obras e Infra-Estrutura também irá instalar banheiros para atender a população. A Guarda Civil Municipal também estará nas localidades para uma maior segurança dos cidadãos.

Os cidadãos, por recomendação da Secretaria Municipal da Saúde, devem depositar as flores em vasos cobertos com terra ou areia. Não é recomendável deixar vasos, potes e outros recipientes com água sobre os túmulos, pois o mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, utiliza água parada e limpa para colocar seus ovos e se reproduzir.

No sábado, dia 29, domingo, dia 30 e na quarta-feira, dia 2, o Setor de Vigilância Sanitária estará presente nos cemitérios municipais, para orientar a população sobre a dengue

A coordenação dos cemitérios também pede aos visitantes que não acendam velas nos túmulos, para evitar acidentes. Alguém pode escorregar na parafina e sofrer uma queda. Além disso, existe risco de incêndio, em razão do grande número de velas. O acendimento deve ocorrer apenas nos veleiros existentes no interior dos campos santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário