quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Teatro do Conservatório venceu Festival do Rio de Janeiro

O espetáculo “Rosa de Cabriúna”, de Luis Alberto de Abreu, produzido pela Cia. de Teatro do Conservatório de Tatuí, participou do XVII Festival de Teatro do Rio, evento que aconteceu de 14 a 23 de setembro. O grupo artístico-pedagógico do Conservatório de Tatuí, dirigido por Carlos Ribeiro, se apresentou no dia 19, às 20h, e ganhou o prêmio de melhor espetáculo, além dos prêmios individuais de melhor ator (Carlos Doles), melhor atriz (Dalila Ribeiro),melhor cenografia (Jaime Pinheiro) e melhor direção (Carlos Ribeiro). 




.
O festival aconteceu na Casa de Cultura Laura Alvim, um solar construído entre 1906 e 1913, e, hoje, uma das raras casas do bairro. O espaço possui estilo colonial com toques de pós-modernidade e sua arquitetura é atração no endereço mais valorizado da orla de Ipanema, à avenida Vieira Souto, 176.


Organizado pelo Centro Cultural da Universidade Veiga de Almeida, o festival recebeu inscrições de mais de cem grupos, companhias e produções teatrais. Além do espetáculo de Tatuí, foram selecionados: “O Avarento” (Petrópolis-RS ); “Cru” (Brasília-DF); “Hay Amor!” (Campinas-SP); “As Noivas de Nelson” (São Paulo-SP); “Orire - Saga de um herói que confrontou a morte” (Rio de Janeiro-RJ); e “A Metamorfose” (Caruaru-PE).

A premiação ao melhor espetáculo foi de R$ 2 mil para cada indicação (voto popular e júri oficial). Também são conferidos prêmios aos melhores texto, direção, ator, ator coadjuvante, atriz, atriz coadjuvante, figurino, iluminação e cenografia. A entrega dos prêmios estava prevista para hoje, no Teatro da Universidade Veiga de Almeida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário