quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Sábado, 18/09: Noite de Coros no Conservatório de Tatuí

Coros do Conservatório de Tatuí em única apresentação







O Coro do Conservatório de Tatuí e o Coro Infantil do Conservatório de Tatuí, grupos mantidos pelo Governo de São Paulo, fazem na noite deste sábado, 18, a partir das 20h30, apresentação no teatro “Procópio Ferreira”, em Tatuí. As regências serão, respectivamente, de Cadmo Fausto e Ronaldo Silva.

O concerto contará com apresentação de música brasileira, sacra e de spirituals. De Osvaldo Lacerda será apresentada a obra “Romaria”; de Ronaldo Miranda, as obras “Mistério do Vento”, “Cantares” e “Suíte Nordestina”. O Coro Infantil do Conservatório de Tatuí apresenta uma seleção de obras sacras de Mozart e Haydn, entre outros. Ao final, uma série de spirituals, como “Obey the Spirit of The Lord”, “Sometimes” e “Happy Day”.

O Coro do Conservatório de Tatuí é o único bicampeão do Mapa Cultural Paulista – concurso promovido pela Secretaria de Estado da Cultura – tendo vencido as edições de 2001/2002 e 2007/2008. Atualmente, é formado por 33 integrantes, profissionais contratados exclusivamente para a atividade e alunos-bolsistas da instituição. A regência, desde a fundação do grupo, é do maestro Cadmo Fausto.

Já o Coro Infantil do Conservatório de Tatuí, re-estruturado em 2010, conta com 28 meninos e meninas, de 8 a 15 anos de idade. Todos os componentes são alunos dos cursos de instrumento erudito. Os ensaios ocorrem duas vezes por semana, em que são ministradas aulas de técnica vocal, leitura cantada, expressão corporal e repertório. Em 2010, o grupo está sob a coordenação do maestro Ronaldo Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário