sábado, 11 de setembro de 2010

Presidente Lula critica Serra por discurso em Tatuí

Suzano (SP) - jornal O Dia - O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, voltou a fazer duras críticas aos tucanos, especialmente ao candidato à Presidência pelo PSDB, José Serra, na inauguração do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP), em Suzano, na Grande São Paulo. Segundo ele, Serra agiu com “pura ignorância” quando foi governador de São Paulo.

Sem citar nomes, Lula alfinetou: “A elite que governou São Paulo nunca se importou em colocar os pobres para estudar nas universidades”. E emendou: “Isso é uma vergonha para a elite que governou o estado nos últimos anos”, afirmou.

Lula disse que os governantes que possuíam diplomas universitários e títulos de mestrado e doutorado não queriam que os outros tivessem a mesma oportunidade educacional. “Achavam que apenas eles tinham direito de fazer graduação aqui e depois fazer pós-graduação em Chicago e Londres. E os pobres não tinham sequer como terminar o Ensino Fundamental”.

À tarde, na inauguração da Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de São Bernardo do Campo, ele voltou a criticar Serra, citando cerimônia de entrega de 650 ambulâncias do Samu, em março, em Tatuí, no interior paulista. Segundo o presidente, Serra estava presente e discursou na ocasião como se tivesse investido muito dinheiro no programa.

“Lá em Tatuí estava o ex-governador de São Paulo, que fez até discurso, e agora o Temporão (ministro da Saúde, José Temporão) vem dizer que ele não participa do Samu, não põe um centavo. Mas fez discurso como se colocasse muito dinheiro”, alfinetou. Mais tarde, Lula entregou 224 unidades no Conjunto Habitacional Três Marias e assinou contrato do PAC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário