quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Jazz Combo do Conservatório de Tatuí recebe Toninho Ferragutti

Acordeonista será acompanhado pelo grupo em apresentação na próxima terça, 21




A Jazz Combo do Conservatório de Tatuí faz apresentação com a presença especial do acordeonista Toninho Ferragutti na próxima terça, 21. O concerto, sob coordenação de Paulo Flores, acontece no Teatro Procópio Ferreira, do Conservatório de Tatuí.

Todas as músicas a serem apresentadas são de Toninho Ferragutti, com exceção de “Mana” (folclórica), “Ferraguttiando” (de Laércio de Freitas) e “Santinha lá da Penha” (de Moacir Santos e Vinícius de Moraes). O grupo apresentará ainda “O Urubu e a Pipa”, “Migo”, “Sanfonema”, “Na Sombra da Asa Branca”, “O Sorriso da Manu”, “Negra”, “Dominguinhos no Parque”, “Forró Classudo”, “Meia Saudade” e “Bico Doce”. As obras foram especialmente arranjadas para a formação da Jazz Combo por Paulo Flores.

Acordeonista e compositor, Toninho Ferragutti é natural da cidade de Socorro, interior de São Paulo. Iniciou os estudos de música em casa, com seu pai, e também em rodas de choro, grupos de baile, grupos de música gaúcha, gafieiras, conservatório e aulas particulares de harmonia e acordeon. Cursou três anos de veterinária na Unesp de Botucatu, curso que abandonou no último ano para se mudar definitivamente para São Paulo, onde começou sua carreira como músico profissional, tocando em programas de televisão, gravações de discos e de trilhas para cinema e novelas, e atuando em shows e CDs de artistas como Mônica Salmaso, Antônio Nóbrega, Elba Ramalho, Chico César, Lenine, Elza Soares, Grupo Corpo, Marisa Monte, Mario Adnet e Proveta, entre outros. Também atuou em grupos de música instrumental e fez participações como solista junto às Orquestras Jazz Sinfônica de São Paulo, sob a regência de Ciro Pereira e Nelson Ayres; Petrobras Pró-Música, sob regência de Wagner Tiso e Isaac Karabichevsky; e também na orquestra da maestrina e compositora americana Maria Schneider. “Toninho Ferragutti é um verdadeiro representante da cultura de seu instrumento, um integrador de todos os sons”, comentou Paulo Flores, coordenador da Jazz Combo.

A Jazz Combo do Conservatório de Tatuí é formada por Paulo Flores (flauta e coordenação), Alexander de Souza, Eric Alexandre Ferreira, Raphael Ferreira e Richard Ferrarini (saxofones), Fábio Oliva (trombone), Everton Rodrigues da Silva (bateria), Fúlvio Moraes (percussão), Felipe de Campos Brisola (baixo), Joseval Paes (guitarra), André Grella (sanfona), Leonardo Ferrarini (piano) e Paola Cuadros Guimaraez (canto).

Nenhum comentário:

Postar um comentário