quarta-feira, 7 de abril de 2021

Corte de galhos de plantas gera tentativa de homicídio no Santa Rita

Agressor aplicou golpes de faca contra a vítima.

Na noite da última quarta-feira (31/03), a Guarda Civil Municipal de Tatuí (GCM) atendeu a uma ocorrência de tentativa de homicídio na Rua Teófilo de Andrade Gama, no Jardim Santa Rita de Cássia. A ação teve como motivo o corte de galhos de plantas e o descarte dos mesmos na rua.

De acordo com a GCM, um jovem de 23 anos de idade foi até a base da GCM, no referido bairro, informando que havia esfaqueado um homem. O guarda, ao revistar o suspeito, avistou em sua cintura um facão, lhe deu voz de prisão e acionou viaturas para apoio. Quando os demais GCM’s estavam chegando à base, a vítima também chegou, com diversos ferimentos na costa, nas pernas e no rosto, alegando ter sido agredida pelo indivíduo.

O SAMU foi acionado e levou a vítima para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e, em seguida, para a delegacia. Em seu depoimento, a vítima disse que estava fazendo uma limpeza em frente à sua residência, cortando alguns galhos de plantas e descartando-os do outro lado da rua, quando o agressor a repreendeu pelo ato. Ela explicou que seria “apenas galhos”, mas o homem ficou alterado e deferiu golpes de facão. A vítima conseguiu correr até a sua residência.

O agressor também foi conduzido para a UPA, para minuta médica de rotina, e depois foi levado para o Plantão Policial. Lá, ele alegou que avistou a vítima jogando os galhos e entulhos na beira da pista e chamou a sua atenção. No entanto, foi surpreendido com socos no rosto, o que o fez deferir os golpes de facão contra a vítima. Após o seu relato, ele foi autuado pelo crime de homicídio tentado, ficando à disposição da Justiça.

Demais ocorrências – Além desta ocorrência, também foram registradas na última semana (29/03 a 04/04) operações de abordagem (118 pessoas e 19 veículos) e 43 atendimentos, sendo: averiguação (4); alarme disparado (2); ambiental (1); apoio a outras instituições (3); veículo abandonado (1); acidente de trânsito (1); apreensão de veículo (1); notificação de estabelecimentos (4); e fiscalização de estabelecimentos/orientação (26).

Em relação às ocorrências crime, foram 6 presos do sexo masculino (4 maiores de idade e 2 menores de idade) e 6 flagrantes, resultando em 4 ocorrências por tráfico de drogas (0,005 gramas de maconha; 0,026 gramas de cocaína; e 0,009 gramas de crack), 1 ocorrência por furto, 1 ocorrência por captura de procurado e 1 ocorrência por homicídio tentado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário