Boletim de informações COVID-19 n° 398 Tatuí, 28 de fevereiro de 2021, domingo - 11h00h

7042 CASOS CONFIRMADOS VÍRUS SARS-COV-2
6849 PACIENTES RECUPERADOS
140 ÓBITOS CONFIRMADOS
53 INFECTADOS EM TRATAMENTO
24,00 MÉDIA MÓVEL INFECTADOS / DIA

Fonte: Prefeitura de Tatuí

terça-feira, 16 de fevereiro de 2021

Tatuí recebe visita da Associação dos Municípios de Interesse Turístico

Foi uma visita técnica da nova diretoria do órgão

Divulgação / Prefeitura de Tatuí


16/02/2021 | A Prefeitura de Tatuí recebeu na última quinta-feira (11) a visita técnica da nova diretoria da AMITESP (Associação dos Municípios de Interesse Turístico do Estado de São Paulo).

Representada pelo novo presidente e atual prefeito de Nazaré Paulista, Murilo Pinheiro Ramos, pela diretora técnica, Waldirene Ricanelo, e pelo assessor Aurélio Pinheiro, a diretoria da AMITESP foi recepcionada no Paço Municipal pelo secretário de Governo, Luiz Paulo Ribeiro da Silva, pelo secretário de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, Cassiano Sinisgalli, e pelos turismólogos da Prefeitura de Tatuí, Jean Vinicios Sebastião e Rafael Halcsik Coutinho.

O presidente da AMITESP explicou que a nova diretoria tem visitado vários MIT’s (Municípios de Interesse Turístico), a fim de colher sugestões e ouvir as demandas de cada cidade e região. Cassiano Sinisgalli, que também é o atual interlocutor regional da Microrregião Turística “Raízes do Interior Paulista”, aproveitou o ensejo para explicar as características similares das cidades que compõem essa microrregião, e ainda protocolou uma carta com várias sugestões para que a AMITESP possa ajudar ainda mais a fomentar o Turismo pelo interior paulista, além de estreitar os laços de fortalecimento junto aos MIT’s. 

A microrregião citada é formada por 10 munícipios, sendo quatro deles MIT’s (Tatuí, Boituva, Cesário Lange e Laranjal Paulista) e os outros que possuem potencial para alguns segmentos turísticos (Quadra, Pereiras, Porangaba, Jumirim, Torre de Pedra e Cerquilho).

No mais, a diretoria da Associação elogiou as sugestões elencadas e afirmou que todas são bem-vindas para que a AMITESP possa sempre representar os interesses dos municípios associados junto ao Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Turismo estadual. Por fim, o presidente enfatizou aos secretários Luiz Paulo Ribeiro da Silva e Cassiano Sinisgalli a importância de investir no fomento ao Turismo como ferramenta de desenvolvimento e movimentar a geração de renda e de empregos, buscando maximizar as vendas no comércio local, a arrecadação de impostos e incentivar o empreendedorismo.

Após a reunião, Sinisgalli acompanhou a diretoria da AMITESP em um roteiro turístico para apresentar os atrativos de Tatuí. Depois de conhecer o potencial da cidade, a comitiva seguiu para uma visita técnica em Cerquilho e Boituva. Na sexta-feira (12/02), continuaram com a agenda de visitas técnicas nos municípios de Cesário Lange e Porangaba. Ao longo do ano, a AMITESP realizará visitas em outras cidades da Microrregião Turística “Raízes do Interior Paulista”, o que, segundo Cassiano Sinisgalli, ajudará no fortalecimento do Turismo nesta região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PUBLICIDADE