domingo, 28 de fevereiro de 2021

Tatuí confirma mais 170 casos de dengue; cidade tem 2,4 mil registros

Cidade registrou, desde o início do ano, 2.459 casos positivos.

Por G1 Itapetininga e Região, com edição do DT

O mosquito Aedes aegypti é o principal transmissor de dengue, zika e chikungunya em regiões urbanas do Brasil — Foto: João Paulo Burini/Getty Images via BBC

27/02/2021 | Tatuí registrou mais 170 casos de dengue nesta sexta-feira (26). Desde início do ano, já são 2.459 casos positivos.

De acordo com a prefeitura, para conter ainda mais a proliferação do mosquito Aedes aegypti, estão sendo realizadas ações de bloqueio e nebulização em parceria com o Governo do Estado.

Outro aspecto preocupante é que a maioria dos casos de 2021 é autóctones, ou seja, foram contraídos dentro do município.

Para conter ainda mais a proliferação do mosquito Aedes aegypti, os bairros que foram identificados como os principais focos da vírus estão recebendo ondas de nebulização por equipes da Superintendência de Controle de Endemias do Estado de São Paulo (SUCEN), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde.

A orientação é para que os moradores desses bairros abram as janelas e portas das casas durante a nebulização.

Além disso, é preciso cobrir os alimentos e gaiolas de pássaros e, caso tenha alguma pessoa alérgica na residência, a orientação é para que fique em um cômodo separado e fechado por até 30 minutos após a fumaça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário