sábado, 6 de fevereiro de 2021

Programa 'Olericultura Orgânica' do Sindicato Rural está com inscrições abertas

Palestra inicial será na terça-feira (9); inscrições podem ser feitas no próprio Sindicato, à Rua XI de Agosto, nº 1375, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h.



06/02/2021 | O Sindicato Rural e Patronal de Tatuí e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR-SP), com o apoio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente da Prefeitura de Tatuí, está com inscrições abertas para o Programa “Olericultura Orgânica” (horta orgânica).

Totalmente gratuito, o curso acontecerá de fevereiro a outubro, com duas aulas por mês, e é destinado a produtores e trabalhadores rurais, além de mais pessoas interessadas. O objetivo é capacitar profissionalmente pequenos produtores e trabalhadores rurais para a produção de olerícolas em sistema orgânico, visando a aquisição de produtos saudáveis, competitivos no mercado e com menos agressão ao meio ambiente, dando ênfase à formação de agentes multiplicadores naturais.

Serão nove módulos que abordarão os seguintes temas: preparo do solo, compostagem, produção de mudas, plantio, tratos culturais, pragas e doenças, colheita e beneficiamento, custos de produção e comercialização.

A palestra inicial de formação do grupo será na próxima terça-feira (09/02), às 8h30, no Sindicato Rural. As inscrições podem ser feitas antecipadamente no próprio Sindicato, que está situado na Rua XI de Agosto, nº 1375, Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h. É preciso levar RG, CPF e comprovante de endereço para a inscrição. O pré-requisito para participar das atividades é ter idade mínima de 18 anos. Mais informações pelos telefones: (15) 3251-4320 e (15) 99201-9712.

Nenhum comentário:

Postar um comentário