Boletim de informações COVID-19 n° 398 Tatuí, 28 de fevereiro de 2021, domingo - 11h00h

7042 CASOS CONFIRMADOS VÍRUS SARS-COV-2
6849 PACIENTES RECUPERADOS
140 ÓBITOS CONFIRMADOS
53 INFECTADOS EM TRATAMENTO
24,00 MÉDIA MÓVEL INFECTADOS / DIA

Fonte: Prefeitura de Tatuí

domingo, 14 de fevereiro de 2021

Equipe de rali de Tatuí vai representar o Brasil no South American Rally Race, na Argentina

Multicampeão Edu Piano e mais cinco competidores da Território Motorsport vão acelerar os UTVs por 3.500 km, de 17 a 27/2. O rali terá largada e chegada em La Rioja

Divulgação

São Paulo, 11/02/2021 – Únicos brasileiros na disputa, as duplas da equipe de Tatuí (SP), Território Motorsport, – Rodrigo Luppi/Maykel Justo, Edu Piano/Solon Mendes e Bruno Conti/Filipe Bianchini – disputam de 17 a 27/2, a 2ª edição do South American Rally Race (SARR), em solo argentino. O roteiro terá aproximadamente 3.500 km, dividido em oito etapas, com largada e chegada na Província de La Rioja. Competidores de 11 países (Argentina, Brasil, Chile, Bolívia, Equador, Uruguai, Colômbia, Peru, México, Espanha e Portugal) nas motos, quadriciclos, UTVs e carros, se prepararam para o desafiante percurso com trechos por onde o Rally Dakar passou, quando disputado na América do Sul.

Pelo segundo ano consecutivo a Território Motorsport participa da SARR e será a maior equipe do grid, e abre mais uma vez a temporada de rali com essa prova que veio para ficar no calendário Sul-Americano da modalidade. Luppi/Justo e Piano Mendes competem na T 3.1, já os estreantes Conti/Bianchini vão acelerar na T 3.2. Em dezembro, as três duplas estiveram no Peru para um treinamento intensivo nas temidas dunas do Deserto de Ica, que também já foi palco do Dakar, como preparação para o rali argentino.

O piloto de Tatuí, Edu Piano, o maior campeão da história do Rally dos Sertões, com oito títulos, se prepara para sua segunda participação na competição. “Estamos trabalhando há meses na preparação dos nossos UTVs (Maverick X3 TM) e, agora, jána fase final para os acertos da viagem. Vamos sair de Tatuí (SP) no sábado (13) e, este ano seremos a maior equipe do SARR”, conta Piano. A equipe segue para La Rioja com um caminhão oficina 6x6, dois caminhões de apoio com peças e equipamentos, carreta dos UTVs, uma picape e mais o trailer. “Desde 2020 estamos mais focados também na participação em provas internacionais. As experiências na Argentina e no Peru só vem somar para evolução dos UTVs, no aperfeiçoamento dos nossos profissionais. Desbravar novos terrenos e o nível técnico do roteiro nos fez voltar para o SAAR, ainda que em meio a pandemia, todos os protocolos de segurança e cuidados estão sendo seguidos pelos organizadores”, ressalta.

Solon Mendes enfatiza o aperfeiçoamento do roteiro e o nível técnico “O roteiro deste ano está bem mais desafiador e completo em relação a 2020. Foi muito bem elaborado e aumentaram as dosagens de dificuldades e isso é bom demais. Além da bagagem do ano passado no deserto argentino, temos agora o aprendizado que trouxemos dos dias no Deserto de Ica, que vem somar aos meus anos experiência em areia e dunas, porque é uma navegação muito diferente da que usamos no Brasil”, explica o navegador de Fortaleza (CE). “Que possamos fazer uma prova perfeita e consigamos alcançar nosso objetivo que é subir ao pódio”, completa o heptacampeão da maior prova off-road das Américas (Sertões), títulos conquistados ao lado de Piano.

“Estamos muito otimistas para essa participação e vamos lutar para buscar o pódio para a equipe. Certamente o treino recente no Peru ajudou demais, pois foi uma experiência única. Apesar do perfil das dunas peruanas ser diferente da Argentina foi importante para treinarmos leitura de terreno”, afirma Rodrigo Luppi. O piloto segue confiante também pois conta com a navegação de Maykel Justo, que retornou de seu 10º Dakar, em janeiro, e está mais preparado do que nunca. “Os dias no deserto peruano foram muito proveitosos para toda a equipe e posso dizer que o Brasil estará muito bem representado no SAAR, cujo roteiro é bem exigente e neste ano será mais longo”, diz Justo que tem no currículo o Dakar 2021 na Arábia Saudita, duas edições na África e sete na América do Sul. A dupla Luppi/Justo foi Campeã do Rally dos Sertões 2020 na UT2.

A dupla estreante no SARR Bruno Conti e Filipe Bianchini não vê a hora de acelerar. “O treino no Peru foi incrível, como se tivéssemos feito parte de etapas do Dakar. Nos deu muita confiança para encarar o SARR. Me preparei fisicamente e mentalmente para esse rali. Estamos traçando uma estratégia boa e sólida para buscar um bom resultado”, explica Conti, filho de Luppi. “Nosso entrosamento parece que já vem de anos. Confio muito no Filipe e ele em mim e isso também é crucial. Além do mais, estou empolgado porque vou estrear um UTV zero, que está sendo preparado pela Território Motorsport”, completa o jovem de Vinhedo (SP), que segue para a terceira temporada do rali. Assim como Conti, Bianchini também fará sua primeira prova internacional, apesar de o brasiliense já ter no currículo 18 anos de off-road. “Tanto pelo tamanho do roteiro, quanto pelo estilo Rally-Raid e navegação via CAP, será um baita desafio! É uma prova extremamente diferente do que estamos acostumados no Brasil, mas acho que estamos bem preparados, principalmente pelo treino no Peru, uma vez que na Argentina não teremos dunas tão altas quanto enfrentamos lá. Por tudo isso minha expectativa para o SARR é muito alta”, finaliza.

Equipe multicampeã- Com 21 anos, a Território Motorsport é uma das equipes mais tradicionais no Rally Cross Country brasileiro, com sede em Tatuí (SP). Chefiada pelo piloto Edu Piano (oito vezes campeão do Rally dos Sertões: um na geral dos carros, seis nos caminhões e um nos UTVs), durante 12 temporadas (2002 a 2014) a equipe representou a Ford Racing Trucks/ Território Motorsport e conquistou oito títulos no Caminhões no Sertões. Entre 2011 e 2014, a equipe foi a oficial da Troller na competição. Com a Troller Racing/Território Motorsport, o time sagrou-se bicampeão da prova na Production T2. A partir de 2016, Piano passou a desenvolver UTVs (Can-Am Maverick X3) para competição e, desde então, a equipe disputa os Campeonatos Brasileiros de Rally Baja e Rally Cross Country, além do Sertões e provas internacionais. Em 2020 foi a vez de Rodrigo Luppi/Mayel Justo conquistarem o título do Sertões, a dupla foi Campeã na UTV 2. Já na Mitsubishi Cup, a Território Motorsport tem quatro títulos com Piano, sendo o último em 2019, com o navegador Fausto Dallape, na categoria L200 Triton Sport R.

A Território Motorsport conta patrocínio da Petróleo Minuano, Usina Canabrava e apoio da General Tire. Mais informações: www.territoriomotorsport.com.br, Facebook: @territoriomotorsport4x4, Instagram: @territoriomotorsport e Twitter @territorio4x4

ROTEIRO 2º SOUTH AMERICAN RALLY RACE (17 a 27/2) - Argentina

18/2 - Shakedown e Largada Promocional (Autódromo de La Rioja)
19/2 - Etapa 1 – La Rioja – Chilecito
20/2 - Etapa 2 – Chilecito - Tinogasta
21/2 - Etapa 3 – Tinogasta- Santa Maria
22/2 - Etapa 4 – Santa Maria -Salta
23/2 - Day Off – Descanso (Salta/ Capital)
24/2 - Etapa 5 – Salta – Santa Maria
25/2 - Etapa 6 – Santa Maria – Catamarca (etapa maratona)
26/2 - Etapa 7 - Catamarca – La Rioja
27/2 - Etapa 8 – La Rioja – La Rioja

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PUBLICIDADE