sábado, 2 de maio de 2020

Veja como está a situação da pandemia do coronavírus em Tatuí

Foram notificados hoje mais dois casos suspeitos de Covid-19, um com internação, e um óbito pela doença. Uma paciente com infecção por coronavírus confirmada, que estava se tratando em casa, foi internada.

  

02/05/2020 | Desde ontem, dia primeiro de maio, a Vigilância Epidemiológica de Tatuí passou a emitir apenas um boletim diário, às 11 horas. Antes eram dois, às 10 e às 16 horas. Às 14h, porém, a VE emitiu um boletim extraordinário de uma notificação tardia. Trata-se de um homem de 39 anos, de Tatuí, que estava internado com Covid-19 em Sorocaba, e que veio a falecer.  No boletim das 11h foram registrados dois novos casos suspeitos de Covid-19 em Tatuí, um homem ficou em tratamento e isolamento domiciliar, e uma mulher de 65 anos precisou ficar internada na Santa Casa. Além desses dois casos, uma mulher de 47 anos, caso já confirmado de Covid-19, estava em tratamento domiciliar, mas precisou ser internada no Hospital Unimed.

Tatuí tem agora 22 casos confirmados e 8 suspeitos de Covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus, o Sars-Cov-2.  Dos casos confirmados, treze já estão curados, cinco estão em tratamento domiciliar e quatro internados, um na Santa Casa (UTI) e três no Hospital Unimed (dois na UTI). Os casos suspeitos, aqueles que ainda aguardam o resultado de seus testes, são oito. Destes, dois estão internados na Santa Casa, uma em UTI, e seis continuam em domicílio. Foi registrado uma morte pela Covid-19 no dia de hoje. Veja abaixo o boletim das 11h da Vigilância Epidemiológica de Tatuí.  



A Secretaria Municipal da Saúde, através da Vigilância Epidemiológica, informa que foram registrados dois novos casos suspeitos para COVID-19 em Tatuí, nas últimas 24 horas. São eles: uma mulher, de 65 anos, que está internada em isolamento na Santa Casa de Misericórdia de Tatuí e, um homem de 52 anos, que está realizando tratamento domiciliar. Os quadros de ambos estão estáveis e os dois pacientes aguardam os resultados dos exames.

Na Santa Casa de Misericórdia de Tatuí estão internados em UTI: uma mulher, de 66 anos, que testou positivo para COVID-19, e, um homem, de 77 anos, que aguarda o resultado do teste. Ambos com quadros graves. Em isolamento, apenas o caso suspeito registrado acima

No hospital particular, estão internados na UTI com COVID-19, em estado grave: um homem, de 40 anos, e uma mulher de 67 anos. Uma mulher, de 47 anos, com COVID-19, que estava em tratamento domiciliar, precisou ser internada. Seu quadro é estável.

Até o momento são 148 notificações, sendo 08 casos suspeitos aguardando resultados dos testes, 119 descartados e 21 positivos.

Dos 21 casos positivos do COVID-19, 13 pacientes já estão restabelecidos. Oito ainda estão em tratamento, sendo: três pacientes internados em UTI; um em isolamento no hospital particular e quatro pacientes em tratamento domiciliar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário