sábado, 9 de maio de 2020

Tatuí registra segunda morte por Covid-19

Mulher de 66 anos estava internada há mais de 30 dias. Número de infectados sobe a 34



09/05/2020 | Uma mulher de 66 anos que há mais de um mês estava internada na Santa Casa em estado grave veio a falecer. É o segundo caso de morte por coronavírus na cidade. Ela tinha histórico de problemas respiratórios. A boa notícia ficou por conta de uma mulher de 67 anos com Covid-19, que está internada no Hospital Unimed e que melhorou e deixou a UTI.

No boletim de hoje, a Vigilância Epidemiológica de Tatuí anuncia ainda mais três notificações, dois confirmados e um suspeito de Covid-19. As confirmações são de uma mulher de 30 anos, que está em tratamento domiciliar, e de um homem de 48 anos, tatuiano, que está internado no Hospital São Luiz, de Boituva.  

O quadro de coronavírus no município passou a ser o seguinte: 34 casos confirmados, com dois óbitos, quatro pacientes internados (três no Hospital Unimed e um no Hospital São Luiz, de Boituva), cinco em tratamento domiciliar e 23 curados. Restam ainda cinco suspeitos de infecção pelo vírus, dos quais dois estão hospitalizados (um na Santa Casa e um no Hospital Unimed) e três estão em tratamento domiciliar. Veja abaixo o boletim deste sábado da VE.




A Secretaria Municipal da Saúde, através da Vigilância Epidemiológica, informa que foi registrado um novo óbito por COVID-19, em Tatuí, nas últimas 24h. É uma mulher, de 66 anos, que já há mais de 30 dias estava internada na UTI da Santa Casa. Ela foi sepultada nesta manhã, no Cemitério São João Baptista. A paciente tinha histórico de outras comorbidades.

Dois novos casos positivos para COVID-19 em Tatuí também foram registrados. Um deles é de uma mulher de 30 anos, que está em quarentena domiciliar, com quadro estável. Um homem, de 48 anos, também testou positivo para coronavírus e está internado em Boituva, com quadro estável.

Um novo caso suspeito para COVID-19 foi registrado. É uma mulher, de 55 anos, que está em tratamento domiciliar, com quadro estável.

Na Santa Casa de Misericórdia de Tatuí não há no momento pacientes internados por COVID-19. 

No hospital particular, estão internados na UTI com COVID-19, em estado grave: uma mulher de 47 anos, e um homem, de 40 anos. A mulher, de 67 anos, com COVID-19, deixou a UTI e foi para o isolamento. Ainda no isolamento, está internado um caso suspeito, de um homem, de 63 anos, que aguarda resultado do teste.

Até o momento são 179 notificações, sendo 05 casos suspeitos aguardando resultados dos testes, 140 descartados e 34 positivos (sendo que dois pacientes vieram a óbito). 

Dos 34 casos positivos do COVID-19, 23 pacientes já estão recuperados e dois pacientes vieram a óbito. Nove pacientes ainda estão em tratamento, em hospitais ou em tratamento domiciliar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário