sexta-feira, 8 de maio de 2020

Tatuí registra até agora 32 casos de coronavírus e mais 4 suspeitos

Número de curados vai a 23, o que equivale a mais de 70% dos casos.



08/05/2020 | Novo boletim da Vigilância Epidemiológica de Tatuí atualiza os dados sobre a pandemia do novo coronavírus em Tatuí. Tivemos hoje o registro do 32º caso de Covid-19 na cidade. Trata-se de uma mulher de 54 anos, que mora em Tatuí e reside em Sorocaba. O boletim não informa se ela está hospitalizada em Sorocaba, então vamos contabilizar como em tratamento doméstico. Também foram divulgados três novos casos suspeitos, dos quais um homem de 68 anos precisou ser internado no Hospital Unimed. 

Vejamos como ficou o quadro da pandemia em tatuí pelo dados atualizados neste dia. São 32 testes que confirmaram a presença do novo coronavírus. Destes, 23 pacientes já estão curados, um foi a óbito (em Sorocaba), quatro estão internados (três no Hospital Unimed e um na Santa Casa) e quatro estão em tratamento domiciliar.

Outros quatro são casos suspeitos aguardando resultado do teste. Dois estão internados na Santa Casa e dois estão em tratamento domiciliar. A VE não divulgou os casos suspeitos que estão hospitalizados, então nos baseamos nos dados acumulados. Veja abaixo o boletim desta sexta-feira (8).

Uso de máscaras entre pedestres é cumprido por cerca de 85 por cento das pessoas, aproximadamente, segundo apuramos informalmente.




A Secretaria Municipal da Saúde, através da Vigilância Epidemiológica, informa que foi registrado um novo caso positivo para COVID-19 em Tatuí, nas últimas 24 horas. É de uma mulher, de 54 anos, que reside em Tatuí e trabalha em Sorocaba.

Três novos casos suspeitos foram registrados. É de um homem, de 68 anos, que está internado em isolamento no hospital particular, seu quadro é estável. Os dois outros casos são de pacientes em tratamento domiciliar, com quadros estáveis: um homem de 52 anos e uma mulher, de 73 anos.

Na Santa Casa de Misericórdia de Tatuí estão internados em UTI: uma mulher, de 66 anos, que testou positivo para COVID-19, com quadro grave.

No hospital particular, estão internados na UTI com COVID-19, em estado grave: uma mulher de 47 anos, uma mulher de 67 anos e um homem, de 40 anos.

Até o momento são 176 notificações, sendo 04 casos suspeitos aguardando resultados dos testes, 140 descartados e 32 positivos (sendo que um caso positivo veio a óbito).

Dos 32 casos positivos do COVID-19, 23 pacientes já estão recuperados e um paciente veio a óbito. Oito pacientes ainda estão em tratamento, em hospitais ou em tratamento domiciliar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário