quarta-feira, 13 de maio de 2020

Mulher de 39 anos vai a óbito sob suspeita de coronavírus em Tatuí

Confirmações vão a 42. Onze pacientes com insuficiência respiratória aguardam resultado do teste de coronavírus.


13/05/2020 | Os números de controle da pandemia de Covid-19 em Tatuí pioraram muito nas últimas 24 horas. Foram onze novas notificações, das quais quatro já confirmadas como infecção pelo novo coronavírus. Das outras sete computadas como suspeitas da doença, uma mulher de apenas 39 anos  deu entrada na Santa Casa, mas não resistiu e foi a óbito.

O quadro de controle da pandemia ficou assim: São 42 casos de doentes com confirmação da presença do Sars-Cov-2, o novo coronavírus. Destes, três foram a óbito (um em Tatuí, um em Sorocaba e um em São Paulo), quatro estão hospitalizados (três em Tatuí e um em Boituva), sete estão em tratamento e isolamento domiciliar, e 28 já estão curados. Onze ainda aguardam o resultado do teste, dos quais um foi a óbito, a mulher de 39 anos. Esses números são extraoficiais e divergem um pouco dos dados divulgados pela VE. Há inconsistência nos valores acumulados oficiais. A soma de suspeitos, confirmados e descartados oficiais é de 196 (11+42+143) e não de 194 (número de notificações). 

As maiores dificuldades no enfrentamento ao vírus estão sendo o negacionismo e o uso tardio de máscara. Em Tatuí, o isolamento tem sido abaixo de 50% e cerca de 15 a 20% das pessoas que saem às ruas ainda não usam adequadamente a máscara.  

Veja abaixo o boletim de hoje da Vigilância Epidemiológica de Tatuí.




A Secretaria Municipal da Saúde, através da Vigilância Epidemiológica (VE), recebeu 11 notificações nas últimas 24h. São quatro novos casos positivos, seis casos suspeitos aguardando resultados e um óbito suspeito.

O caso de óbito suspeito é de uma mulher, de 39 anos, que deu entrada pela manhã no Pronto Socorro e, logo após, foi internada na Santa Casa de Misericórdia de Tatuí, onde veio a óbito, sendo sepultada no Cemitério São João Baptista. A VE está notificando a família e amigos, para a devida quarentena e testagem.

Os novos casos positivos são: três mulheres, de 31, 44 e 45 anos e, um homem, de 58 anos. Todos estão em tratamento domiciliar, com quadro estável.

Os novos casos suspeitos são: quatro mulheres, duas de 37 anos, uma de 38 e outra de 56 anos e, um homem, de 75 anos. Todos estão em tratamento domiciliar, com quadro estável. Um caso suspeito precisou ser internado no isolamento da Santa Casa de Misericórdia de Tatuí. É um homem, de 41 anos, que está com quadro estável. Todos aguardam o resultado dos testes.

Estão internados na Santa Casa de Misericórdia de Tatuí quatro pacientes, sendo um na UTI, um homem de 60 anos, com quadro grave, aguardando resultado de teste; um homem de 62 anos, que está no isolamento, aguardando resultado de teste; uma mulher, de 73 anos, que está no isolamento e testou positivo para COVID-19 (estava em tratamento domiciliar) e o caso citado acima.

No hospital particular, estão internados três pacientes, sendo uma na UTI com COVID-19, com quadro grave, mulher de 47 anos; no isolamento um homem, de 40 anos, quadro positivo para coronavirus, e, uma mulher de 67 anos, também positivo para COVID-19, ambos com quadro estáveis.

Um homem, de 35 anos, que está internado no hospital particular, teve teste negativo para COVID-19.

Até o momento são 194 notificações, sendo 11 casos suspeitos aguardando resultados dos testes, 143 descartados e 42 positivos (sendo que três casos positivos vieram a óbito e há um óbito suspeito para COVID-19).

Dos 42 casos positivos do COVID-19, 28 pacientes já estão recuperados, três pacientes vieram a óbito e há um caso de morte sob suspeita. Doze pacientes positivos para COVID-19 ainda estão em tratamento, em hospitais ou em tratamento domiciliar. Dos casos suspeitos, oito estão em tratamento, em hospitais ou em tratamento domiciliar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário