quarta-feira, 6 de maio de 2020

Casos de Covid-19 em Tatuí chega a 31; seis profissionais de saúde foram contaminados

Foram oito confirmações em dois dias, o pior resultado desde o início da pandemia na cidade



06/05/2020 | Saíram mais onze resultados de testes de coronavírus em Tatuí. Mais quatro casos foram confirmados: dois homens de 39 e 41 anos e duas mulheres de 31 e 47 anos. Em dois dias, seis profissionais de saúde testaram positivo. Todos estão com quadros estáveis e em tratamento e isolamento domiciliar. Sete testes deram negativo para o vírus.

O quadro geral da epidemia em Tatuí é o seguinte: São 31 casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus, dos quais um foi a óbito (em Sorocaba), quatro estão internados em Tatuí em estado grave, treze estão em tratamento domiciliar e treze estão curados. Ainda restam nove casos suspeitos aguardando resultado de teste, todos em isolamento domiciliar.

Os sintomas principais da enfermidade são febre, tosse e dificuldade para respirar. Os melhores meios para evitar a contaminação são o isolamento, o uso de máscaras sobre o nariz e a boca, a lavagem das mãos, entre os dedos, sob as unhas e o punho com sabão ou álcool em gel, não levar as mãos ao rosto sem prévia higienização, e higienizar os produtos comprados antes de armazená-los em casa..  Abaixo o último boletim da Vigilância Epidemiológica de Tatuí.  




A Secretaria Municipal da Saúde, através da Vigilância Epidemiológica, informa que foram registrados quatro novos casos positivos para COVID-19 em Tatuí, nas últimas 24 horas. São dois homens, de 39 e 41 anos e duas mulheres, de 31 e 47 anos. Todos estão em quarentena domiciliar, com quadros estáveis.

Registro importante: dos últimos oito casos positivos registrados entre os dias 5 e 6 de maio, seis são de profissionais da saúde.

Foi registrado nas últimas 24 horas também um novo caso suspeito. É de uma mulher, de 48 anos, que está em tratamento domiciliar, com quadro estável.

Setes casos suspeitos foram descartados. São eles: dois homens, de 49 e 51 anos; uma criança (sexo feminino) de 11 anos e quatro mulheres, de 24, 37, 51 e 65 anos.

Na Santa Casa de Misericórdia de Tatuí estão internados em UTI: uma mulher, de 66 anos, que testou positivo para COVID-19, com quadro grave. Em isolamento, uma mulher de 77 anos, com quadro estável e aguardando resultado do teste e, o novo caso registrado neste boletim.

No hospital particular, estão internados na UTI com COVID-19, em estado grave: uma mulher de 47 anos, uma mulher de 67 anos e um homem, de 40 anos. Ainda na UTI está uma mulher, de 57 anos (aguardando resultado).

Até o momento são 171 notificações, sendo 09 casos suspeitos aguardando resultados dos testes, 131 descartados e 31 positivos (sendo que um caso positivo veio a óbito).

Dos 31 casos positivos do COVID-19, 13 pacientes já estão restabelecidos e um paciente veio a óbito. Dezesseis ainda estão em tratamento, em hospitais ou em tratamento domiciliar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário