terça-feira, 27 de outubro de 2015

Equitação de Trabalho e Horseball têm disputas internacionais no feriadão em Tatuí

O Brazilian International Horseball Tornament e a 1ª seletiva da Copa do Mundo de Equitação de Trabalho movimentam o Centro Hípico de Tatuí (Hípica Centaurus), no interior paulista, entre 28/10 e 02/11. O evento é aberto ao público

Não vão faltar emoções e muita torcida nestas duas competições. Os amantes da Equitação de Trabalho poderão torcer pelos atletas da modalidade que estarão disputando a primeira de duas seletivas da I Copa do Mundo da modalidade. Cada país tem direito a duas vagas e a final da disputa também acontece no Centro Hípico de Tatuí, em 12 de dezembro.

Já o Brazilian International Horseball Tornament é o primeiro campeonato internacional a ser realizado no País e conta com participação de equipes de dez países.

1ª Seletiva da Copa do Mundo de Equitação de Trabalho

Evento da International Working Equitation (WAWE), a Copa do Mundo de Equitação de Trabalho é uma iniciativa da Coudelaria do Castanheiro e da Associação Brasileira de Criadores do Cavalo Puro Sangue Lusitano (ABPSL) e será realizada a cada dois anos.

Instituída em 2015, a competição tem por objetivo o fomento do esporte e a integração e intercâmbio entre competidores de vários países. No Brasil serão realizadas duas seletivas para definição da dupla que representará o País na grande final, em 12 de dezembro, também no Centro Hípico de Tatuí e durante o Festival do Cavalo Lusitano.

Nesta 1ª seletiva os candidatos entram em pista em dois dias: no sábado (31/10) às 09h00 para a prova de Ensino e às 14h00 na prova de Maneabilidade; já no domingo (1º/11), às 14h00, será realizada a prova de Velocidade. A soma dos resultados das três fases é que vai definir quem larga na frente em busca das vagas.

O país sede da Copa do Mundo de Equitação de Trabalho é quem fornece os cavalos aos competidores estrangeiros, e a definição das montarias é definida por sorteio. Já estão confirmadas a participação de equipes de Portugal, França, Itália, México e Colômbia.

Horseball também tem disputa internacional

Iniciativa inovadora da Associação dos Jogadores de Horseball do Brasil, o Brazilian International Horseball Tornament é o primeiro campeonato internacional da modalidade a ser realizado no Brasil.

Com chancela da Federação Internacional de Horseball, a disputa que vai de 28/10 a 02/11 já tem confirmação de participação de dez países, com equipes femininas e masculinas compostas de aproximadamente 50 atletas do mais alto escalão do horseball mundial, além de treinadores e dirigentes da Federação internacional. “Recebermos a nata do horseball mundial será um ótimo teste para os jogadores brasileiros e um show de técnica e habilidade” comenta Lucas Toledo, responsável pelo treinamento e definição das equipes feminina e masculina que defenderão o Brasil.

No time masculino estão: Gustavo Lopes, Fabricio Gebrim, Carlos E. Pontes, Alexandre Camargo Barros, Marcelo Ribeiro de Almeida e Pablo Gustavo. A equipe feminina é formada por Ana Camargo Barros, Anna Karla Biglia de Almeida, Caroline Machado, Fabiana Santos, Janaina Nanini e Laura Pozzi Franco. “Este campeonato será um divisor de águas no esporte dentro do País, e um teste bastante duro as duas equipes que estão inscritas no Mundial da modalidade de acontecerá em agosto de 2016 na cidade de Pinte de Lima, em Portugal”, conclui Lucas Toledo.

**

Fotos/legendas

A 1ª de duas seletivas para a Copa do Mundo de Equitação de Trabalho vai reunir os melhores cavaleiros do Brasil (Foto: Tupa Vídeo/ABPSL)

Disputas eletrizantes, equipes femininas e masculinas, competidores de sete países no primeiro evento internacional de Horseball a se realizar no Brasil (Foto: Divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário