segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Em dois meses, radares em Tatuí multam 46 veículos diariamente

'O limite de 40 km/h é pouco demais', reclama motorista.
Prefeito Manu defende: 'Sensação de segurança já é outra.'


Dois meses depois da instalação de radares e cercas eletrônicas em ruas de Tatuí 2.787 veículos foram multados por excesso de velocidade, o que corresponde a uma média diária de 46 veículos por dia. Para alguns moradores, o problema se dá pela velocidade máxima permitida, de 40 quilômetros por hora em alguns locais: “Tem radar em todas as esquinas, e o limite de 40 quilômetros por hora é pouco demais”, reclama um morador.

A prefeitura defende que os aparelhos diminuíram ocorrências e trouxeram segurança à cidade. Segundo o Executivo, após dois meses de atividade nenhum acidente registrado, sendo que o fluxo de veículos foi grande, chegando aproximadamente 2,3 milhões.

Por meio do sistema ainda identificar veículos furtados e roubados. Em dois meses, um carro e uma moto foram recuperados por meio das câmeras que cercam todas as entradas de Tatuí, afirma a administração municipal.

O prefeito José Manuel Correa Filho, ou Manu (PMDB), espera a diminuição no número de multas e mais consciência dos motoristas. “Constatado que nos locais onde tem radares hoje o índice de acidentes é zero. E criminalidade passou de 30 para 11 este ano. Temos uma redução muito considerável, e isso se deu muito a partir da instalação desses radares. A sensação de segurança já é outra”, completa.

Radares em Tatuí já multaram 2,7 mil veículos, diz prefeitura (Foto: Reprodução/ TV TEM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário