quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Conservatório de Tatuí integra Projeto Conexões de Teatro

Grupo de Teatro Jovem estreia ‘Remoto’ no teatro Cultura Inglesa, em São Paulo

O Grupo de Teatro Jovem do Conservatório de Tatuí, estreia no Teatro Cultura Inglesa, em São Paulo, o espetáculo “Remoto”. A montagem, com direção de Marcos Caresia, integra o Projeto Conexões de Teatro, realizado pelo British Council, Cultura Inglesa, Escola Célia Helena, National Theater de Londres e o Colégio São Luís.

A estreia oficial será realizada na sexta-feira, 23, às 20h, no Teatro Cultura Inglesa, à rua Deputado Lacerda Franco, 333, em São Paulo. Antes da estreia oficial, o grupo faz ensaio aberto em Tatuí, na terça-feira, 20, às 15h30, na Sala Preta do setor de Artes Cênicas (rua Cel. Aureliano de Camargo, 550, 1º andar).

O Conservatório de Tatuí é uma das instituições que participa do Projeto Conexões, ação que busca incentivar o teatro feito por jovens e para jovens.

Em 2015, o projeto traz peças inéditas de dois dramaturgos brasileiros, o jornalista e premiado autor Dib Carneiro Neto e Marcelo Romagnoli, um dos mais reconhecidos nomes da dramaturgia infanto-juvenil nacional. Entre os autores internacionais, estão os britânicos Dennis Kelly e Stef Smith

O projeto envolve 200 jovens que se apresentarão até o dia 1º de novembro. As peças são encenadas por jovens e para jovens. Os participantes do Projeto integram 13 grupos, que foram selecionados em abril deste ano, e passaram por um intenso processo de aprendizagem ao longo do ano: Cultura Inglesa, Colégio São Luís, E.E. Dr. Baeta Neves, Ten Sing ACM Osasco, Escola Superior de Artes Célia Helena, Coletivo Apoena, Grupo Canalhas, Tô em Outra Cia. de Teatro, Cia. Vizinho Legal, Fundação das Artes de São Caetano do Sul, Conservatório de Tatuí, Núcleo Acalanto de Teatro – Colégio Eduardo Gomes e Coletivo Anônimo de Atuadores.

Remoto – O espetáculo a ser apresentado pelo grupo de Tatuí conta a história de uma garota que sai de casa e atira o celular ao chão. Pisa nele com força. Depois sobe na árvore mais alta do parque. Ela não quer ser encontrada por ninguém. As vidas de sete adolescentes se entrelaçam ao longo de uma única tarde, enquanto atravessam o parque em uma noite de agosto aparentemente normal. A peça é sobre protesto, poder e como se proteger.

SERVIÇO
O que: 9ª Mostra Conexões de Teatro Jovem
Grupo Jovem de Teatro do Conservatório de Tatuí
Quando: 23 de outubro de 2015 – 20h00
Local: Teatro Cultura Inglesa-Pinheiros (rua Deputado Lacerda Franco, 333, Pinheiros)
Classificação etária: 12 anos
Ingressos gratuitos (bilheteria abre uma hora antes de cada apresentação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário