quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Sesi apresenta Festival Primavera Cultural com artistas de Tatuí e região

Evento terá início em 24 de setembro e as atrações vão até 4 de outubro.
Entrada é gratuita; ingressos reservados pelo site sesisp.org.br/meu-sesi.

Do G1 Itapetininga e região

O Sesi em Tatuí apresenta o "Festival Primavera Cultural", que privilegia artistas de Tatuí ao abrir espaço para novos talentos, em montagens de teatro e música, com a produção de espetáculos profissionais. O Festival terá início amanhã, 24 de setembro, e suas atrações vão até 4 de outubro. A entrada é gratuita. Ingressos reservados pelo site sesisp.org.br/meu-sesi. Veja a programação completa abaixo.

24/09 - “Qual Rock É Esse?” da banda RP3.
Com um olhar diferenciado sobre a música brasileira, o grupo interpreta, em ordem cronológica, canções que fazem parte da memória do rock nacional do período de 1960 a 2000, além de mostrar suas próprias composições, que dão continuidade à história. A apresentação acontece na quinta-feira (24), às 19h30.
Sesi apresenta Rubber Soul em show de beatles cover em Tatuí (Foto: Bruna Redondano)

25/09 - Rubber Soul Beatles - Beatlemania.
O show de rock remonta a trajetória da maior banda de todos os tempos, The Beatles.
Com uma apresentação de alta fidelidade, inclusive utilizando os instrumentos e figurinos baseados naquela época, os integrantes do Rubber Soul mostram porquê os garotos ingleses ficaram imortalizados na história da música. O espetáculo na sexta-feira (25), às 19h30.

26/09 - Grupo de Teatro Boa Companhia - espetáculo “Portela, Patrão; Mário, Motorista”.
A peça conta a história de dois homens, de realidades sociais distintas, que se encontram no fim de uma noite. Este é o ponto de partida para uma reflexão sobre as conexões mundanas pautadas pelo dinheiro e pelo poder que dele advém. O teatro é no sábado (26), às 19h30.

27/09 - Orquestra Filarmônica de Viola Caipira de Campinas lança segundo CD, OFV II, no Sesi de Tatuí. O álbum traz uma inovadora forma de criar e interpretar seus arranjos, utilizando somente a viola caipira e sua vasta gama de sons, timbres, toques e ritmos. Além disso, o espetáculo contempla roteiro recheado de declamações, poemas e comentários históricos do instrumento que valorizam as obras interpretadas. A apresentação será no domingo (27), às 19h30.

01/10 - Still Folk - tributo a Bob Dylan e os 50 anos do Folk-Rock
O espetáculo repassa as principais fases do cantor, em uma linguagem direta e sofisticada, com destaque para os arranjos vocais e instrumentos acústicos como violões de aço, bandolim, gaita e dobro. Permeando as canções, citações sobre os fatos históricos importantes da época e seus reflexos na obra do compositor. A apresentação é na quinta-feira (1º), às 19h30.

02/10 - Paula Borghi apresenta violão contemporâneo de choro
A apresentação leva ao público a riqueza musical do choro, com repertório que engloba vários gêneros - valsa, maxixe, polca, samba e frevo - executados em um único violão, instrumento mais popular do Brasil. A apresentação acontece na sexta-feira (2), às 19h30.

03/10 - A Cia. Stromboli - "O Casamento da Baratinha'.
Nesta aventura, ela conhecerá vários bichos diferentes. A coruja vira sua conselheira, e as duas discutem sobre a identidade de cada um deles. O teatro musical traz uma ópera para as crianças cantarem, com narração de marionetes, mamulengos, e outros bonecos.
A apresentação acontece no sábado (3), às 15h.

04/10 - A companhia de teatro Pia Fraus - “Círculo Das Baleias”.
O espetáculo conta a história de Jujuba, uma filhote de baleia da espécie jubarte nascida na Bahia. Durante a migração das baleias para o Polo Sul, sua mãe é aprisionada e atacada por um pesqueiro japonês. Jujuba fica órfã, mas conta com a ajuda e proteção de Gardel, um simpático pinguim argentino. A apresentação será no domingo (4), às 15h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário