segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Rio Claro confere projeto Melhor Idade em parque ecológico de Tatuí



CÂMARA M. DE RIO CLARO - Recepcionado pela gerontóloga Paola Campos e equipe, o vereador Geraldo Voluntário visitou nesta quinta-feira (17) em Tatuí as instalações do projeto Melhor Idade no Parque Ecológico Municipal “Maria Tuca”.

Vinculado ao Fundo Social de Solidariedade de Tatuí, presidido pela primeira-dama Ana Paula, o programa social integra 180 idosos em atividades pelo parque nas manhãs de segunda a sexta-feira.

Geraldo Voluntário conferiu detalhes do projeto tendo em vista troca de experiências e conhecimento a partir de atividades semelhantes desenvolvidas em Rio Claro. “Os rio-clarenses têm tradição em projetos para a terceira idade, o que nos leva a constante busca de novas referências para atualização e aperfeiçoamentos”, comentou.

Dizendo-se impressionado pela qualidade do projeto desenvolvido em Tatuí, o vereador assinalou as características positivas das atividades realizadas ao ar livre. Na totalidade, o programa inclui atividades de lazer, além de fisioterapia, terapia ocupacional, assistência médica e de enfermagem geriátrica, entre outras.

Os idosos participantes da programação atestaram sua satisfação pelas atividades integradas à natureza. “Este foi um dos detalhes que nos impressionou, uma vez que pretendemos viabilizar programas semelhantes em Rio Claro”, acrescentou Geraldo Voluntário.

Idealizado e implantado em Tatuí pelo gerontólogo Francisco Claro de Moraes, o projeto no parque ecológico é desenvolvido há oito anos. Ele acompanhou a recepção de Paola Campos e equipe ao representante de Rio Claro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário