Nosso Jornal Online

Tatuí, 


segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Primavera dos Museus é destaque no 'Paulo Setúbal'

Crédito Foto
Comunicação Tatuí - Evandro Ananias    
Programação inclui dança, exposição e oficinas sobre cultura indígena no Museu Paulo Setúbal

O Museu Histórico Paulo Setúbal participa nesta semana da 9ª Primavera dos Museus. A programação vai de terça, 22, a domingo, 27, com o tema “Museus e Memórias Indígenas”, com exposições de artefatos, oficinas sobre cultura indígena, 'contação' de lendas e exibições de documentários. 

De acordo com a diretora do Museu, Raquel Fayad, trata-se de evento nacional que busca fazer uma reflexão sobre a diversidade dos mais de 200 povos indígenas brasileiros. “Durante seis dias a população terá a oportunidade de mergulhar na vida indígena e conhecer essa rica cultura que pertence ao povo brasileiro”, completou. 

Na terça-feira, acontece a abertura da mostra do acervo de artefatos indígenas, na quarta-feira, haverá leitura de histórias, músicas e jogos com perguntas sobre os índios. Já na quinta-feira, espaço para exibição do filme Programa Hans Staden, que conta a história do aventureiro alemão que naufragou no litoral brasileiro do século XVI. Capturado pelos índios tupinambás, inimigos dos colonizadores portugueses, foi mantido refém por nove meses pela tribo de canibais na aldeia de Ubatuba. 

Na sexta-feira, as lendas indígenas, danças e músicas típicas serão apresentadas pela Companhia Teatral Exodus Art’s. No sábado, haverá leitura de histórias, músicas e jogos com perguntas sobre os índios e a palestra Minha Origem Indígena, com Guaracy Leme. E para encerrar a programação, no domingo, acontece uma oficina de artes com a equipe educativa do museu. Todas as atrações acontecem sempre às 14h.

O prefeito José Manoel Correa Coelho, Manu, lembrou que nos últimos anos o Museu Paulo Setúbal vem recebendo exposições de vulto nacional e até internacional. “Nossa equipe vem transformando essa casa cultural num organismo vivo e, por isso mesmo, vem chamando a atenção de importantes projetos culturais como é o caso da Primavera dos Museus. Uma ótima programação de arte e lazer para toda família”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário