quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Feriado prolongado terá música e teatro gratuitos no Conservatório de Tatuí

Atividades serão oferecidas nos dias 10, 11 e 12 de outubro

O Conservatório de Tatuí, oferece espetáculos de música e artes cênicas gratuitos no próximo feriado prolongado – de 10 a 12 de outubro.

No sábado, 10, a Big Band Jovem faz às 20h30, no teatro “Procópio Ferreira” (rua São Bento, 415), o show “Dança na era das Big Bands”.

O show unirá no palco a Big Band Jovem e o Grupo “Vintage Dancers”, com sede em São Paulo e formado por oito dançarinos e liderados pelos premiados Lucas Melo e Renata Meireles.

Conforme Joseval Paes, coordenador da Big Band Jovem, a ideia do show nasceu a partir da experiência pessoal dele com o gênero musical. “Meu pai tocava esse estilo desde 1940. Eu, desde 1982, já toquei em mais de 25 big bands e, na grande maioria delas, fazíamos música para dançar. Eu gosto muito dessa ideia e, atualmente, poucas big bands no mundo seguem fazem esse tipo de show”, iniciou ele. “Pedagogicamente é importante para os 19 anos do grupo, que estão se especializando em diferentes repertórios. Para o público também é interessante, pois faremos uma atividade diferente e, com certeza, todos irão apreciar”, afirmou.

Para o show o grupo prepara, entre outras, obras como “Sweet Georgia Brown”, “One O’clock Jump”, “Shiny Stockings” e “Satin Doll”. “Também teremos uma grande surpresa envolvendo os músicos, os dançarinos e o público”, antecipa Paes.

O show terá entrada franca e os ingressos devem ser retirados na bilheteria do teatro, que fica na rua São Bento, 415, de terça a sexta, das 14h às 17h e das 19h às 21h, ou uma hora antes do evento. Reservas de ingressos podem ser feitas pelo email comunica@conservatoriodetatui.org.br

Artes Cênicas

Nos dias 11 e 12 estará em realização a I Mostra Téspis de Teatro. O evento contará com três oficinas e apresentações de cinco espetáculos, sob coordenação de Fernanda Mendes e Rogério Vianna.

No dia 11, serão ministradas oficinas. Já no feriado de 12 de outubro, segunda-feira, o destaque é o espetáculo “Lembranças de Lugares Distantes”, trabalho que começa a partir de uma dificuldade. O evento terá entrada franca a partir das 20h30, na Sala Preta (rua Cel. Aureliano de Camargo, 550 – 1º andar).

“Três atores sem um diretor ou seriam três diretores sem nenhum ator? O que fazer? Por que cada um de nós não dirige uma cena onde os outros dois serão conduzidos?”, questionam João Fabbro, Rodrigo Cassiano da Costa e Thiago Leite, que assinam pesquisa, concepção e criação da montagem. “Lembranças de Lugares Distantes ainda se configura como um material cênico em desenvolvimento. Como matriz geradora do processo de criação temos o livro do australiano Shaun Tan, ‘Contos de Lugares Distantes’. São escritos curtos que nos transportam para um universo fantástico onde galhos tomam vida, um búfalo indica direções, mísseis abandonados tornam-se inofensíveis puleiros de passarinhos. O espetáculo almeja convidar o espectador a refletir sobre a própria existência humana”, afirmam os atores e pesquisadores que integram o grupo Nossa Trupe Teatral.

SERVIÇO
Big Band Jovem do Conservatório de Tatuí & Vintage Dancers
“Dança na Era das Big Bands”
Joseval Paes, coordenação
Data: 10 de outubro de 2015
Horário: 20h30
Local: Teatro Procópio Ferreira – Rua São Bento, 415 . Tatuí
Entrada franca

Mostra Téspis de Teatro do Conservatório de Tatuí
Fernanda Mendes e Rogério Vianna, coordenação
Data: 12 de outubro – 20h30 . Espetáculo “Lembranças de Lugares Distantes”
Sala Preta
Rua Cel. Aureliano de Camargo, 550 – 1º andar
Entrada franca
Informações: conservatoriodetatui.org.br/tespis e 15 3205-8444

Nenhum comentário:

Postar um comentário