Nosso Jornal Online

Tatuí, 


segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Conservatório de Tatuí une música e dança em show da ‘era das big bands’

Big Band Jovem e grupo de dança “Vintage Dancers” apresentam-se com entrada franca dia 10 de outubro

A Big Band Jovem, grupo formado por alunos do Conservatório de Tatuí, é a principal atração da escola de música no próximo feriado prolongado. No dia 10 de outubro (sábado), às 20h30, no teatro “Procópio Ferreira” (rua São Bento, 415), o grupo apresenta o show “Dança na era das Big Bands”.

O show unirá no palco a Big Band Jovem e o Grupo “Vintage Dancers”, com sede em São Paulo e formado por oito dançarinos e liderados pelos premiados Lucas Melo e Renata Meireles.

Conforme Joseval Paes, coordenador da Big Band Jovem, a ideia do show nasceu a partir da experiência pessoal dele com o gênero musical. “Meu pai tocava esse estilo desde 1940. Eu, desde 1982, já toquei em mais de 25 big bands e, na grande maioria delas, fazíamos música para dançar. Eu gosto muito dessa ideia e, atualmente, poucas big bands no mundo seguem fazem esse tipo de show”, iniciou ele. “Pedagogicamente é importante para os 19 anos do grupo, que estão se especializando em diferentes repertórios. Para o público também é interessante, pois faremos uma atividade diferente e, com certeza, todos irão apreciar”, afirmou.

Para o show o grupo prepara, entre outras, obras como “Sweet Georgia Brown”, “One O’clock Jump”, “Shiny Stockings” e “Satin Doll”. “Também teremos uma grande surpresa envolvendo os músicos, os dançarinos e o público”, antecipa Paes.

O grupo “Vintage Dancers”, com o qual Paes teve contato por meio de shows em São Paulo, é especializado em danças americanas. O grupo atua desde 2012, quando começou a dançar o estilo “lindy hop” – dançar que se originou por volta dos anos 20 e é dançada ao som de jazz tradicional e swing jazz. A partir daí, os líderes Melo e Meireles passaram a se especializar, participando de cursos nos Estados Unidos e Alemanha, onde participaram do festival Rock That Swing, no início deste ano. Antes disso, em junho de 2015, o casal participou e venceu o primeiro campeonato brasileiro de lindy hop, com o primeiro lugar na categoria “strictly lindy hop” (casal) e terceiro lugar na categoria “30 seconds showcase” (coreografia em grupo).

Professores, o casal atua em diversos espaços em São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro. Além das aulas, também realizam apresentações em eventos nos quais incentivam o público a fazer parte da dança.

Em Tatuí, os “Vintage Dancers” participam do show com oito dançarinos. Será a primeira apresentação do grupo na cidade. A Big Band Jovem é formada por alunos de instrumentos de metais e percussão da área de MPB&Jazz, que é coordenada por Érica Masson.

O show terá entrada franca e os ingressos devem ser retirados na bilheteria do teatro, que fica na rua São Bento, 415, de terça a sexta, das 14h às 17h e das 19h às 21h, ou uma hora antes do evento.

SERVIÇO
Big Band Jovem do Conservatório de Tatuí & Vintage Dancers
“Dança na Era das Big Bands”
Joseval Paes, coordenação
Data: 10 de outubro de 2015
Horário: 20h30
Local: Teatro Procópio Ferreira – Rua São Bento, 415 . Tatuí
Entrada franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário