terça-feira, 26 de maio de 2015

Tatuí mobiliza-se nesta quarta para vencer cidade peruana no Dia do Desafio

Programação terá 15 horas de atividades gratuitas em diversos pontos do município

Após vencer a disputa contra a cidade de Salto em 2014, com a participação de 64,73% da população, Tatuí prepara mais uma programação especial para o Dia do Desafio deste ano, que será realizado nesta quarta-feira, 27.

Como nos anos anteriores, o destaque fica por conta do projeto “Vamo a Pé”, que chega à sua terceira edição. A iniciativa visa estimular o hábito da caminhada entre a população. A atração está marcada para as 9h30, com saída em frente à Prefeitura. Estudantes, servidores públicos e populares devem participar do passeio que percorrerá diversas ruas da cidade.

A programação também contará com atividades em diferentes pontos do município. Das 7h às 22h, a Praça da Matriz será palco de diversas atividades. Aulas de capoeira, judô, balé, zumba, alongamento, espaços para mini vôlei, mini basquete e futebol, bicicletas do projeto “Pedala Comigo” e apresentações musicais, tudo isso com acesso gratuito à população. “Serão 15 horas de programação, tudo com o intuito de promover a prática de atividade física e uma vida saudável. A competição é apenas um estímulo ao hábito diário de atividades físicas, pois o grande objetivo é a qualidade de vida da nossa cidade”, conta o secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Miguel Lopes Cardoso Junior.

A adversária de Tatuí será Huamanga, província do Peru localizada na região de Ayacucho, cerca de 550 quilômetros da capital Lima. Os confrontos foram definidos no último dia 12, na cidade de Jundiaí. O Dia do Desafio foi criado nos anos 1980, no Canadá, com a proposta de despertar o interesse das pessoas pela prática de esportes e atividades físicas, por meio de uma competição entre cidades.

Para registrar a participação no Dia do Desafio, com a prática de 15 minutos de qualquer atividade física durante o dia, seja ela caminhada, corrida, alongamento, basta ligar nos telefones (15) 3251-4844 ou (15) 3251-1114.

Nenhum comentário:

Postar um comentário