quinta-feira, 21 de maio de 2015

Prefeitura inaugura creche no Jardim S. Paulo neste sábado

A Prefeitura de Tatuí prepara uma grande festa para apresentação à população da nova creche do Jardim São Paulo, que promete estrutura de primeiro mundo e irá atender 150 crianças de quatro meses a cinco anos. A inauguração está prevista para este sábado, 23, a partir das 10h.

A nova creche conta com sete salas de aula, sala de descanso, brinquedoteca, sala de TV, cozinha, refeitório, cinco banheiros e salas administrativas no andar de cima. Além disso, terá um laboratório de informática para que as crianças da educação infantil possam ter as primeiras noções de informática. O investimento é de R$ 1,8 milhão.

O prédio fica na Rua Francisco Manoel de Sá e tem 563 metros quadrados. Mas, o município adquiriu também um terreno que fica anexo com mais 323 metros quadrados, espaço onde foi construído um playground destinado aos momentos de lazer e às atividades ao ar livre das crianças. O investimento é de R$ 1,8 milhão. Segundo o prefeito Manu, “essa creche vai entrar para história pelo seu padrão de qualidade e instalações, nunca uma estrutura desse nível esteve à disposição do filho do trabalhador. Esse investimento vale cada centavo. Houve um tempo onde a educação oferecia material escolar de quinta qualidade, prédio insalubre para nossas crianças. Hoje, a coisa é diferente, nosso povo merece o melhor”.

De acordo com a Secretária de Educação, Cultura e Turismo, Ângela Sartori, a unidade vai atender a maior demanda de vagas, concentrada na área central e vai funcionar até as 19h. “Boa parte das mulheres da cidade tem emprego no comércio, a maioria deles está concentrado no centro da cidade, justamente por isso as mães priorizam e pedem que seus filhos fiquem próximos de seu local de trabalho para facilitar a entrega e a busca dos alunos”, argumentou.

A creche do Jardim São Paulo é a quinta entregue desde 2013, quando Manu assumiu a Prefeitura. Além desta unidade, foram inauguradas uma creche na Vila Doutor Laurindo (Avenida Firmo Vieira), Jardim São Conrado, Jardim Planalto e Centro (Avenida das Mangueiras). No próximo mês será inaugurada mais uma unidade na Rua Humaitá e as obras da creche do Jardim Santa Rita seguem em ritmo acelerado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário