sexta-feira, 29 de maio de 2015

Casamento Comunitário será realizado neste sábado em Tatuí

43 casais oficializarão união em uma grande festa na Concha Acústica

Maio é conhecido como o ”mês das noivas” e mantendo a tradição o Fundo Social de Solidariedade de Tatuí realiza neste sábado, 30, o Casamento Comunitário edição 2015. A data vai marcar a realização do sonho de 43 casais. A cerimônia ecumênica acontece, às 19h, na Concha Acústica.

A cerimônia ao ar livre terá decoração especial e trilha sonora com a Camerata Les Ensembles. Na presença de amigos e familiares, os noivos vão receber as bênçãos ecumênicas do Bispo Nilto José Alves, da Igreja Quadrangular, e do Padre Milton de Campos Rocha, da Capela do Lar São Vicente de Paulo. Mas os preparativos vão começar mais cedo, às 13h, com o Dia da Noiva, no centro de capacitação do Fundo Social, da Vila Esperança, onde as noivas irão receber todos os cuidados necessários para esse grande dia. A equipe do projeto Tesoura e Companhia será a responsável pelo penteado, maquiagem e manicure. Além disso, as noivas vão saborear um delicioso café da tarde preparado pelas professoras dos cursos de culinária do Fundo Social.

De acordo com a primeira dama Ana Paula Cury Fiuza Coelho, o evento é um dos mais esperados pela população. “É uma festa para todo mundo. A Praça fica lotada, amigos e familiares sempre se emocionam com a celebração. A família é o bem mais precioso que temos e o nosso objetivo é regularizar os casais que não tiveram condições nem oportunidade de regularizar a união”, finaliza.

Os casamentos no civil aconteceram durante todo o mês de maio. Todos os trâmites do cartório são totalmente gratuitos, e representam economia de R$ 355 para cada casal. O Fundo Social forneceu convites personalizados aos casais, e ainda as alianças, banhadas a ouro. Os vestidos foram confeccionados pelas alunas do curso de costura também do Fundo Social. Diversos brindes, doados pelos parceiros do evento, serão sorteados aos casais participantes. E cada casal ainda vai receber um bolo confeitado para comemorar com sua família. O Casamento Comunitário é um projeto de caráter social realizado pela Prefeitura, através do Fundo Social de Solidariedade de Tatuí, com o patrocínio da Caixa Econômica Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário