Boletim de informações COVID-19 n° 38 Tatuí, 03 de abril de 2020 - 10h

76
NOTIFICAÇÕES
58
SUSPEITOS
11
DESCARTADOS
7
CONFIRMADOS

Fonte: Prefeitura de Tatuí

sexta-feira, 11 de março de 2011

‘Esperando Gordô’ é a atração teatral neste domingo em Tatuí



Espetáculo teatral realizado pelo ProAC tem entrada franca, às 11h da manhã

O espetáculo teatral “Esperando Gordô” será apresentado neste domingo, dia 13 de março, no Teatro Procópio Ferreira, do Conservatório de Tatuí. A apresentação acontece às 11h, com workshop das 14h às 16h30. O espetáculo é realizado pelo ProAC – Programação de Ação Cultural 2010, uma iniciativa da Secretaria de Estado da Cultura. A entrada é franca.

“Esperando Gordô” foi inspirado nos personagens de Samuel Beckett e propõe o resgate das brincadeiras simples como estímulo para a imaginação. Enquanto acompanha o que duas palhaças fazem enquanto esperam alguém chegar, a plateia torna-se cúmplice de todas as surpresas e confusões vivenciadas em cena.

O elenco é formado por Carina Prestupa, Thaís Póvoa, Vinícius Meloni, Marcelo Gianini – este último também diretor do espetáculo. A peça tem figurino de Renata Régis, cenário de Cida Ferreira, iluminação de Jorge Pezzolo e sonoplastia de Marcelo Gianini.

O espetáculo é uma concepção da Cia. Lona de Retalhos, criada em 2006 a partir da parceria de duas atrizes que trabalhavam há seis anos como clown num projeto de humanização hospitalar em São Paulo - Carina Prestupa e Thaís Póvoa. A idéia de realizar um espetáculo inspirado em “Esperando Godot”, de Samuel Beckett, trazia a possibilidade de pesquisar a linguagem do clown no palco, um interesse comum, já que o treinamento realizado até aquele momento era baseado no jogo para a performance e improvisação. O diretor Marcelo Gianini foi então trazido para compartilhar desse projeto.

“Nosso processo de criação era baseado em improvisações. Não houve um texto ou encenação propostos antes. Houve a condução de uma pesquisa prática que buscava alguns caminhos nos quais acreditávamos cenicamente dentro desta fascinante linguagem”, afirmam.

Desde 2006, o espetáculo já passou por várias cidades de São Paulo, tendo estado em temporada no Clã Estúdio das Artes Cômicas, no Centro Cultural São Paulo e no Teatro Alfredo Mesquita; tendo passado pelos SESCs Vila Mariana e Santo André. “Esperando Gordô” também participou de festivais nacionais em diversos estados do Brasil, tendo sido premiado no FEMSA (melhor trilha sonora).

SERVIÇO
 Esperando Gordô
 Cia. Lona de Retalhos
 13 de Março – 11h
 Teatro Procópio Ferreira
 Rua São Bento, 415 – Centro – Tatuí-SP
 Duração: 55 min     Classificação: Livre
 Entrada franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário