domingo, 19 de setembro de 2010

Percussionista Daniel Lima se apresenta em Nova Iorque

Da TV Tem

O professor de percussão da Fundec Daniel Lima se apresentará com a Orquestra Filarmônica Bachiana, em Nova Iorque, regida por João Carlos Martins. O concerto será realizado neste domingo, 19 de setembro, no Lincoln Center, às 20h. Às 15h, haverá um concerto didático, aberto ao público, com explanações sobre a orquestra.

A Orquestra Filarmônica Bachiana, do Sesi São Paulo, já se apresentou três vezes em Nova Iorque. Dois concertos foram realizados no Carnegie Hall, em 2007 e em 2008. No ano passado, a apresentação foi no Lincoln Center, mesmo local a que a orquestra retornará este ano.

Daniel integra o grupo desde 2008, a convite do próprio João Carlos Martins, mas esta será sua primeira apresentação com a Bachiana em Nova Iorque.

O programa da apresentação será dividido em duas partes. Na primeira, o público ouvirá um concerto de piano com orquestra, em homenagem ao pianista Alberto Ginastera. O tributo contará com a participação especial do pianista Arthur Moreira Lima.

Na segunda parte da apresentação, João Carlos Martins interpretará ao piano a "Bachiana Nº 7", de Villa Lobos, e "Jesus, Alegria dos Homens", de Johann Sebastian Bach.

Daniel Lima
O percussionista é formado no conservatório Dr. Carlos de Campos, em Tatuí, e integra a Banda Sinfônica da instituição. O músico também toca na Orquestra Sinfônica de Sorocaba e na Orquestra Filarmônica Bachiana.

Daniel Lima já acompanhou cantores como Emílio Santigago, Luciana Mello, Paula Lima e Chitãozinho e Xororó. Tocou também com o trombonista e pianista Chris Brubeck (EUA), filho de Dave Brubeck.

Nenhum comentário:

Postar um comentário