sábado, 4 de janeiro de 2020

Tatuí terá aplicativos de gerenciamento de vagas de estacionamento e linhas de ônibus

Criação do Estaciona Tatuí foi decidida em reunião no Paço Municipal no dia 12 de dezembro

Aplicativos serão desenvolvidos em parceria com a Fatec de Tatuí

Da Prefeitura de Tatuí, com edição do DT

04/01/2020 | Tatuí terá, em breve, dois aplicativos que ajudarão os munícipes nas questões relativas ao trânsito e à mobilidade urbana, graças a uma parceria entre a Prefeitura e a Fatec.

No dia 12 de dezembro, a prefeita Maria José Vieira de Camargo se reuniu, na sala de reuniões do Paço Municipal, com o secretário de Segurança Pública e Mobilidade Urbana, José Roberto Xavier da Silva, o diretor do Departamento de Transporte Público, Raul Valerine, a ouvidora municipal, Patrícia Schorr Porta, o diretor da Fatec de Tatuí, Mauro Tomazela, o professor e coordenador do curso de Gestão de Tecnologia da Informação (GTI), Osvaldo D’Estefano Rosica, o professor de Desenvolvimento de Sistemas, Samuel Antônio Vieira, o auxiliar docente de Informática, Denis Aparecido Nogueira de Deus, o aluno do 3º semestre de Gestão de Tecnologia da Informação (GTI), Rafael Dias de Souza, e um representante da Empresa de Ônibus Rosa, Carlos Aparecido Correa, para a apresentação de detalhes de como será o aplicativo “Estaciona Tatuí”.

O Estaciona Tatuí servirá para gerenciar as vagas de estacionamento da região central, controlando o tempo de uso das vagas e até mesmo ajudando o motorista a localizar onde estacionou o carro cadastrado no aplicativo. O outro aplicativo será destinado aos usuários de ônibus urbanos, disponibilizando os horários das linhas, além de opções para sugestões e reclamações. Ambos os aplicativos funcionarão em qualquer dispositivo que tenha acesso a internet, sem a necessidade de fazer instalação no celular, via QR Code, facilitando ainda mais o uso.

Mais detalhes serão divulgados próximo ao lançamento dos aplicativos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário