quinta-feira, 16 de janeiro de 2020

PRF apreende cerca de R$ 3 milhões em cigarros contrabandeados

Motorista se diz morador de Tatuí. 600 mil carteiras eram transportadas em um bitrem abordado na BR-163, em Guaíra (PR)

Por Maycon Corazza, no site CGN, editado pelo DT


16/01/2020 | A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu cerca de 600 mil carteiras de cigarros contrabandeados do Paraguai em Guaíra, na manhã desta quinta (16). Após perseguição, motorista foi preso em flagrante por contrabando. Caminhão utilizado era “clonado”.

Por volta das 9 horas, agentes da PRF deram ordem de parada a um motorista de um bitrem na BR-163, em Guaíra. O motorista desobedeceu a ordem e fugiu, sendo que durante todo o trajeto da fuga em horário de alto fluxo de veículos, o condutor manobrou perigosamente, jogando o caminhão sobre a viatura da PRF, tentando fechá-la ou jogá-la contra outros veículos. E ainda transitou pela contramão de direção, obrigando os outros veículos que vinham em sentido contrário a manobrar para o acostamento.

Próximo à UPA de Guaíra, dentro do município, o motorista abandonou o caminhão e fugiu a pé, sendo detido no interior de um comércio, resistindo violentamente à detenção.

No bitrem, os policiais encontraram cerca de 600 mil carteiras de cigarros contrabandeados do Paraguai, avaliados em cerca de R$ 3 milhões. O motorista, de 47 anos, morador de Tatuí, disse aos agentes que retirou o caminhão em Mundo Novo (MS) e entregaria em Santos (SP). O caminhão, bem como os dois semirreboques, transitava com placas “clonadas”.

Diante dos fatos, o motorista, o caminhão e os cigarros foram encaminhados à Polícia Federal em Guaíra, para o registro dos crimes de desobediência, resistência à prisão, adulteração de identificação de veículo e contrabando e da contravenção penal de direção perigosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário