sábado, 25 de janeiro de 2020

Conservatório de Tatuí recebe até o dia 7 inscrições para Curso Livre de Teatro para Crianças

O curso gratuito é destinado a crianças com idade entre 9 e 12 anos e terá aulas aos sábados, das 14h às 17h, sob orientação da professora e atriz Dalila Ribeiro

Curso Livre de Teatro (Divulgação / Conservatório de Tatuí)

O Conservatório de Tatuí abre inscrições nesta segunda-feira, dia 27, para o Curso Livre de Teatro para Crianças, destinado a crianças com idade entre 9 e 12 anos. São oferecidas 30 vagas. As aulas serão ministradas aos sábados, das 14h às 17h, sob a orientação da atriz e professora Dalila Ribeiro. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pela internet até as 18h do dia 7 de fevereiro.

Lançado no segundo semestre de 2019, o curso oferece uma introdução lúdica ao mundo do teatro e apresenta aos alunos, por meio de brincadeiras e jogos teatrais, as principais técnicas desenvolvidas na produção e encenação de um espetáculo. De acordo com a coordenadora da Área de Artes Cênicas do Conservatório de Tatuí, Fernanda Mendes, o curso de teatro traz inúmeros benefícios para o desenvolvimento infantil, pois trabalha a expressão corporal e emocional, o uso da linguagem verbal e não-verbal, além de ajudar a criança a vencer a timidez e a desenvolver a própria criatividade. 

“Por meio dos jogos teatrais e da elaboração de personagens, o aluno consegue expor melhor o que pensa e sente. A criança fica mais espontânea e confiante. O fazer teatral também promove um resgate do faz-de-conta e das brincadeiras coletivas. No palco, nas peças teatrais, ela tem a liberdade de ser quem e o que ela quiser. É uma liberdade orientada pelo professor, evidentemente, mas é mágico”, comenta.

A professora responsável, Dalila Ribeiro, é atriz, diretora, maquiadora e docente, formada em Artes Plásticas e pós-graduada em Psicopedagogia pela ASSETA – Faculdades de Tatuí/SP. Iniciou seus estudos de teatro em 1991, no curso de formação de atores ministrado por Antonio Mendes e Carlos Ribeiro no Conservatório de Tatuí. Participou de cursos com vários profissionais de teatro, dentre os quais se destacam Augusto Boal, Roberto Gil Camargo, Edu Silva, Semi Lutfi, Alberto Gaus, Robert Francis Mc”Crea e Zé Renato. Dos trabalhos que realizou como atriz, destacam-se “Paixão Segundo Nelson Rodrigues” (1992) “Édipo Rei” (1995/1996), “Santa Joaninha” (1998) e “O Desconhecido” (1999/2000), Rosa de Cabriúna (2011), entre outros. 

Foi premiada como atriz coadjuvante nas peças “O Desconhecido”, “Santa Joaninha” e “Édipo Rei” e como melhor atriz “Rosa de Cabriúna”. Entre os trabalhos como diretora destacam-se: “A Gata Borralheira” (1998), “Dois Corações e Quatro Segredos” (2015), “O Menino que Virou História” (2016). Atualmente integra a equipe técnica e artística da Área de Artes Cênicas do Conservatório de Tatuí, onde ministra a Oficina de Maquiagem Teatral e prática teatral e montagem no curso de Teatro Juvenil, além de ser professora e criadora da disciplina Jogos Teatrais para Músicos.

As inscrições para o Curso Livre de Teatro para Crianças podem ser feitas gratuitamente pelo site: www.conservatoriodetatui.org.br/vagas. É importante ler o regulamento completo e preencher corretamente a ficha de inscrição. A seleção dos candidatos inscritos será feita por sorteio, a ser agendado após o encerramento das inscrições. Os sorteados serão convocados para efetivar a matrícula em data a ser definida, mediante uma taxa única de R$ 100,00. O curso é gratuito e não tem mensalidades. 

Vale ressaltar que, de acordo com o regulamento, é de inteira responsabilidade dos candidatos, pais ou responsáveis acompanhar, pelo site da instituição ou nos murais da secretaria escolar, todos os comunicados, avisos e convocações referentes ao processo seletivo. 

SERVIÇO
Curso Livre de Teatro para Crianças
Inscrições de 27 de janeiro a 7 de fevereiro, com encerramento às 18h
Regulamento e ficha de inscrição: www.conservatoriodetatui.org.br/vagas
Inscrições gratuitas
Mais informações: (15) 3205-8443 / 8447/ 8448

Nenhum comentário:

Postar um comentário