quarta-feira, 1 de janeiro de 2020

basquete | Malfi projeta um grande ano para o XI de Agosto/AABT/Tatuí

Equipe tatuiana disputará a Copa São Paulo antes do sonhado Campeonato Paulista Série A-1

Basquete Masculino - Júlio Malfi (Divulgação)

Com informações de Frederico Batalha

01/01/2020 | O técnico Júlio Malfi projeta um ano de 2020 de crescimento e realizações para o XI de Agosto/AABT/Tatuí. Em 2019, a equipe obteve êxito total, não só por tornar o projeto uma realidade, como também por garantir a tão sonhada vaga na elite do basquete paulista, conquistando o Campeonato de Acesso – 2019 de forma invicta.

Antes de concretizar o sonho de jogar a edição de 2020 do Campeonato Paulista Masculino da Série A-1, no entanto, o XI de Agosto/AABT/Tatuí disputará a Copa São Paulo Adulta Masculina – 2020, competição prevista para este primeiro semestre, que dará a chance do representante de Tatuí se preparar bem para o grande desafio do ano.

“Será uma disputa importante para a nossa equipe, uma vez que teremos adversários tradicionais pela frente. Será importante também para verificarmos o estágio em que nos encontramos, dando a possibilidade de fazermos análises importantes, visando justamente à disputa do Campeonato Paulista da Série A-1 – 2020”, complementou Malfi.

A Copa São Paulo, que será disputada de março a junho deste ano, não tem o número de equipes definidos, pois o prazo final de inscrição vai até o dia 15 de janeiro (quarta-feira). “Esta competição dá a oportunidade de manter os atletas em atividade por mais tempo, possibilitando também o surgimento de novos valores que, no segundo semestre, estarão mais bem preparados e não sentirão a pressão de jogar contra jogadores mais experientes e adversários tradicionais”, completou o técnico da equipe de Tatuí.

Os parceiros do XI de Agosto/AABT/Tatuí são estes: Prefeitura Municipal de Tatuí, Associação Atlética XI de Agosto, Associação de Amigos do Basquete de Tatuí (AABT), Sport Zone, Concreto e Metálico, Lucemi, Pleno – Grupo Moreno, Vioto, EcoLife e Refrigerantes Vieira Rossi.

Na visão de Malfi, a boa performance da equipe no final do ano passado aconteceu, graças aos esforços somados de todos os envolvidos no projeto. “Esse bom rendimento no final de 2019 só foi possível graças ao apoio da Prefeitura, que nos deu, junto com a sua equipe de trabalho, tudo que precisávamos para iniciarmos bem a equipe. O vice-prefeito Luiz Paulo Ribeiro da Silva, o secretário de Educação, Miguel Lopes Cardoso Junior, e o secretário Municipal do Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, Cassiano Sinisgalli, entre outros nomes, também nos auxiliaram bastante neste início de trabalho”, comentou.

“Além disso, não posso deixar de citar o empenho de todos os jogadores e integrantes da comissão técnica, que trabalharam arduamente em busca do objetivo inicial, que era garantir a vaga na elite do basquete paulista. Com isso, a cidade de Tatuí vai disputar a elite do basquete paulista pela primeira vez na história”, acrescentou Malfi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário