sábado, 4 de janeiro de 2020

Descarte irregular de lixo em terrenos incomoda moradores da Vila Cesp

A Prefeitura de Tatuí disse que não recebeu reclamações relacionadas ao local

Pode conferir no G1 Itapetininga e Região, com edição do DT

Descarte irregular de lixo em terrenos incomoda moradores da Vila Cesp

03/01/2020 | Garrafas, pneus, sacos de lixo, caixas de papelão e móveis velhos são alguns dos materiais encontrados na Rua Paulo Pascale, na Vila Cesp, zona norte de Tatuí.

Maria Nair Camargo mora no local e afirma que o local é destinado para descarte irregular de lixo há pelo menos seis meses.

"A gente fica triste de ver uma situação dessa. O terreno está baldio, toda vida a turma jogou lixo aqui na beira da estrada e agora um coletor de materiais tá começando a selecionar alguns recicláveis aqui também."

Acúmulo de lixo incomoda moradores da Vila Cesp, em Tatuí (SP) — Foto: Pedro Torres/TV TEM

O acúmulo de lixo também preocupa os moradores por conta da proliferação de animais peçonhentos. Na cidade, em 2018, foram registrados 53 acidentes com escorpiões. No ano passado foram 32, de acordo com dados da Secretaria Estadual de Saúde.

A Prefeitura de Tatuí disse que não recebeu reclamações relacionadas ao local onde o lixo foi descartado irregularmente, mas informou que vai notificar o dono do terreno, que terá 15 dias para limpar a área. Quem for flagrado jogando lixo em local proibido pode ser multado, segundo a prefeitura.

A prefeitura também afirmou que a cidade possui um ecoponto entre o Jardim Santa Rita de Cássia e o Pacaembu (Vida Nova Tatuí), na extensão da Rua Benedito José da Silveira. Ele fica aberto das 7h às 18j, de segunda a sexta-feira, e aos finais de semana, das 8h às 14h. O outro ecoponto fica nos Jardins de Tatuí e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, na Rua Farid Sallum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário